BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Jornal DE NEGOCIOS DO SEBRAE
()

Publicidade
Esta matéria publicada pelo Jornal de Negócios do Sebrae edição Nº 171 do Mês de março enfoca as lições de uma empreendedora que se recusa a fazer parte das estatísticas de mortalidade de pequenas empresas, a empresaria em questão é dona de uma rede de lavanderias industriais.  A Rotovic com 250 funcionários distribuídos em três unidades e um faturamento dez vezes maior de quando começou.  A matéria nos mostra como um cenário totalmente negativo pode ser revertido e transformado em uma oportunidade. Em 2004 teve sua empresa destruída por um incêndio, no mesmo período em que se recuperava do parto da filha caçula, este acontecimento a fez tomar a decisão mais difícil da sua vida empresarial, vendo o fogo destruindo tudo o que tinha construído ela pensou: “  Como vou atender meus clientes amanhã?”  Num instinto maternal á flor da pele e decidiu proteger sua cria no caso sua empresa.  A empresária buscou ajuda entre concorrentes, que cederam suas instalações durante á noite, quando as maquinas estariam ociosas. Isso durante uma semana até ocupar uma lavanderia desocupada em Americana interior de São Paulo. Durante nove meses ela deslocou seus funcionários pára la, não deixou de atender nenhum pedido, no que acabou por alavancar ainda mais seu negócio pois através desta estratégia conseguiu reconstruir a unidade da capital, e acabou fidelizando os clientes no interior, no que ocasionou a manutenção desta e que virou a terceira unidade da Rotovic. O que ficou de lição para esta empresaria foi que ela percebeu que a máquina é não é o mais importante, mas sim as pessoas com quem você pode contar, a empresa precisa de alma, ou seja ela tocou ucrativos que promove o desenvolvimento sustentavel do Brasil por meio de apoio ao empreendedorismo , afirma que o instinto maternal é uma das vantagens das mulheres á frente dos negócios. “Impacta diretamente no dia a dia das empresas” , Em geral a mulher tem mais tato carinho para atender o cliente, trata melhor a equipe. Não é a toa que as instituições de microcréditos existentes no mundo só emprestam  dinheiro para elas afirma.  Estudo feito pela ONU informa que o empreendedorismo feminino no Brasil é o 10º mais atuante no mundo, refletindo assim um numero maior de mulheres no mundo empresarial ocupando lugar de destaque nos negócios.



Resumos Relacionados


- Galpões Industriais Em Campinas Podem Fazer O Diferencial

- Entrevista Motivação, Vendas E Empreendedorismo (vídeo Artigo)

- Http://sebrae.com.br

- Consultoria De Pacote: Vantagens E Precauções Na Utilização

- Definição De Gestão Estratégica De Recursos Humanos



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia