BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


As Marcas
(filosofolionessantos)

Publicidade
AS MARCAS



Segundo nos fala a jornalista canadense Naomi Klein, nos últimos anos, a marca tornou-se um “diferencial” das corporações. As estratégias corporativas passaram da venda de produtos e mercadorias para a venda de marcas, imagens, sonhos, idéias, conceitos e estilos de vida.
Naomi Klein escreve que; empresas como Nike, Levi's, Coca-Cola, McDonald's, Monsanto, Disney, Microsoft e Shell, além de lançarem mão de fórmulas de marketing consideradas infalível, apostaram na criação de uma estratégia corporativa poderosa o bastante para infundir significados aos seus produtos apenas colocando seu nome, ou seja, sua marca.
Nas palavras de Klein: “Os construtores de marcas venceram, e nasceu um novo consenso: os produtos que florecerão no futuro serão aqueles apresentados não como “produtos”, mas como conceitos: a marca como experiência, como estilo de vida” (KLEIN, 2006, p.45-46).
De fato, hoje, as corporações que detêm o maior valor de mercado são justamente aquelas que possuem sua marca mais fortalecida e, consequentemente valorizada, o qual se traduz no maior número de pessoas que esta conseguiu “marcar” com impressões psicológicas via publicidade e propaganda5.  




5 A publicidade é o meio que permite ter acesso à mente do consumidor, criar uma relação perceptual de imagens, símbolos e sensações que passam a definir a entidade perceptual que chamamos de “marca”. Assim é que dizemos que os indivíduos são “marcados”. Dentro do espaço perceptivo da marca podem ainda ser criados mundos sedutores e personagens míticos os quais, através do marketing e da publicidade associam-se ao produto que define uma determinada marca. Dessa forma, a marca passa a significar algo mais que um produto. Ela passa a existir como entidade perceptual na mente do consumidor.



Resumos Relacionados


- O Marketing

- A Importância Da Marca

- O Valor Da Sua Marca

- Www.inpi.gov.br

- A Importância De Construir Uma Marca Forte



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia