Administre seu tempo
(Nelson Moschetti)
Notamos que o tempo às vezes passa rapidamente e em outras ocasiões parece arrastar-se indefinidamente. Por que será? A resposta está em não sabermos o que vamos gerenciar.
Temos que dividir o tempo em duas categorias: o medido e o vivido. O que importa realmente é o vivido. O primeiro passo é dedicar uma parte do dia ao planejamento, pois cada hora dedicada ao planejamento poupa três de execução; enquanto o tempo medido funciona apenas para apontar erros do nosso passado e, como aprendizagem, serve para evitar a repetição dos mesmos problemas.
Para começar a organizar, deve-se criar o hábito de manter uma agenda diária. Dedique-se pela manhã, a escrever uma lista de tudo o que deseja realizar, priorizando ações que trarão retorno imediato. Posteriormente, atue sobre o prazo, definindo cronograma e as responsabilidades inerentes à execução das tarefas, e fixe prazos de entrega ou finalização das mesmas.
Resumos Relacionados
- Introdução A Administração - Planejamento Operacional
- Escolha As Pedras Da Sua Vida
- Administração Do Tempo
- Definição De Planejamento De Recursos Humanos
- Organize Seu Tempo
|
|