BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O Livro de Festas dos Bruxos
(Janice Kilby e Taylor Terry)

Publicidade
O terceiro livro da série; seguido por “O Livro Secreto dos Bruxos” e “O Livro Perdido dos Bruxos”. Eu vou só resumir a idéia principal de cada parte do livro, mas, infelizmente, não poderei explicar totalmente cada festa, até porque se fizesse você não compraria o livro.

Parte 1: O Encontro dos Alquimistas.
Nessa primeira parte do livro eles mostram uma festa cheia de químicas e truques. A decoração da festa é feita de funis, tigelas, copos, colheres e jarras para por os líquidos.
O primeiro artesanato que eles ensinam é a criação de um “caldeirão portátil”, feito de uma tigela de plástico com cubos de madeira e cores vibrantes. Depois eles ensinam a fazer “as luvas de segurança do alquimista” e os “óculos de proteção para alquimista”. Por ultimo eles ensinam como fazer uma sacola mágica e como transformar uma “túnica básica” em “túnica de alquimista”.
Entre as relações químicas eles mostram a dança das esferas cósmicas, as flores mágicas que flutuam nas bacias de água, a “gosma de dragão”, “poção de sangue de dragão” e a “poção abradacabra”. Depois eles mostram relações mais naturais como a “água de rosas das fadas”, “cascas de laranja incendiárias”, “a canção das colheres” e o “incenso dos bruxos do deserto”.
Fora isso eles ensinam um jogo, “O Jogo dos Alquimistas” e três receitas (“Bolo Borbulhante da Longa Vida”, “Ovos mágicos de camaleão” e a “Bebida fumegante dos alquimistas”) e “A História do Rei Midas”.

Parte 2: Festa Chinesa do Dragão.
A segunda parte é uma festa com decoração tipicamente chinesa.
Metade das instruções falam sobre roupas como a “túnica do bruxo chinês”, “cajado do dragão”, “dragão fantoche” e o “colar do poder com garras de dragão”.
Fora isso só temos na parte de artesanato as “lanternas chinesas” e as “escamas de Dragão-rei”. Nas receitas temos o “Ovo de dragão enfeitiçado”, “sopro de dragão” e “biscoitos de dragão” e nos jogos temos “Prisão mágica do ovo de dragão” e o “Jogo da Mensagem do dragão”.
Para fechar o capitulo temos a história d’ “Os Dragões ao Longo do Tempo” e a história de Hão Liang e da Peróla do Dragão.

Parte 3: O Aniversário do Mago Merlin.
O tema principal dessa festa é a Idade Medieval. Mas nesse capitulo eles explicam mais sobre as decorações, eles falam sobre o “Castelo do rei Artur”, “Brasões reais” e o “Trono Real”.
Na parte de artesanato eles instruem sobre como fazer o Santo Graal, Túnica de Merlin e a Túnica de Morgana, além do adereço de princesa e uma adaga mágica.
Ele mostra uma quantidade muito grande de jogos, quarto: “Merlin mandou”, O Olho Que Tudo Vê de Merlin, Trono musical do reino e Em busca do Santo Graal.
Sobre as receitas elas falam do Bolo de maçã de Ladon, as maças caramelizadas de Pégaso, Delicia gelada da Espada da Pedra e a Poção da Senhora do Lago. Para acabar, é claro que eles mostram a história de Artur e a Espada na Pedra.

Parte 4: A festa da primavera:
A festa é feita no jardim ou no pátio e, desta vez, a decoração é de flores e objetos com muito vermelho, azul, verde e branco, mas o ponto principal da festa é um mastro com fitas, porque além de ser bonito, as pessoas podem dançar em volta dele enquanto seguram na ponta das fitas.
Na parte de artesanato eles ensinam como fazer uma “túnica de poder das flores da boa magia”, como fazer o mastro da alegria, tiaras e pulseiras de fada, asas e varinha de fada e uma máscara do espírito da floresta.
A cozinha das fadas também é bem variada é colorida, o livro explica como colorir ovos a partir de verduras e legumes e como fazer os bolinhos de mandrágora, as violetas açucaradas, suco de limão e as balas de pétalas de rosa.
O único jogo que ensinam é a dança em volta do mastro que é, praticamente, o principal da festa e eles também contam a história de Tamlin, Andreana e a Rainha dos Elfos.

Ultima parte: Os utensílios básicos de bruxo:
Essa ultima parte é quase como um resumo dos conhecimentos adquiridos dos dois últimos livros que seram precisos nesse. É simplesmente um minimanual sobre como fazer a túnica, varinha, cajado e chapéu. Fora isso eles só ensinam como decorar a túnica básica de bruxo.



Resumos Relacionados


- Mestre Gil De Ham

- O Dragão - Ser Mitológico

- Alice No País Das Maravilhas

- O Metal é Eterno-divertido!

- Puff, O Dragao Magico (original: Puff The Magic Dragon)



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia