BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Rendas do Artico
(Donna Druchunas)

Publicidade
Segundo a autora cada comunidade tem um motivo ou um desenho padrão.
 Os bois-almiscarados, quase extintos no século passado fornecem a levíssima e macia lã Qiviut.
Quando a escritora Donna Druchunas descobriu o fio Qiviut, pesquisou sobre esta fibra e sobre o trabalho das tricoteiras de Oomingmak, visitando o Alasca. Visitou comunidades e assistiu ao trabalho que era desenvolvido em rendas, a partir do fio Qivit.
 Aproximadamente 200 mulheres tricotam  em cada uma das varias comunidades do Alasca. Trabalham em cooperativas de produção e fiação de lã retiradas do boi-almiscarado; a lã é retirada dos animais sem qualquer sofrimento. Os animais são carinhosamente escovados e os fios soltos são retirados, tratados e fiados, prosuzindo novelos tão macios e finos que parecem nuvens.
 A criação dos bois-almiscarados quase extintos no século passado, prospera e se multiplica; graças às fazendas de criação, desenvolvidas nos últimos 30 anos.
 Este maravilhoso e sofisticado trabalho, também permite que suas comunidades prosperem com a exportação de fios e peças.



Resumos Relacionados


- Técnicas Do TricÔ

- Estimulo Para Criação De Cooperativas

- Child Labour

- Http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=41247512

- Www.dogster.com



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia