Robinson Crusoé
(Daniel Defoe)
O caçula de dois irmãos Robinson Crusoé, estava com o futuro todo planejado por seus pais, quando se torna-se adulto seria um advogado. Na verdade essa era a vontade de seus pais e não a sua própria, pois queria ser uma coisa que seus pais não queriam aceitar, queria ser marinheiro.
Um dos seus irmãos foi tenente Coronel da infantaria inglesa, e foi morto em batalha. E o outro havia desaparecido e não se sabia onde estava. Esse era o motivo do desespero dos seus pais, que seu ultimo filho também fosse perdido.
Robinson quebrando a ordem de seus pais fugiu e embarcou no navio do pai de um amigo. Ele havia sido convidado, e foi sem nem mesmo se despedir dos pais, alguns dias depois o navio foi envolvido por uma forte tempestade e naufragou.
Robinson enriqueceu comprando terras e cultivando-as, isso com o dinheiro das navegações, isso em terra firme, mais sempre embarcava em um novo navio. Ate que um dia, foi o único sobrevivente de um naufrágio, e agora terá de lutar em uma ilha deserta pelo que no mundo moderno se consegue com dinheiro, alem de conseguir um amigo que recebe o nome de Sexta-Feira, que se dedica ao Robinson por ter sido salvo dos canibais que celebram rituais na ilha.
Robinson Crusoé é uma historia inspirada em um fato real da época que foi romanceado pelo grande e clássico escritor Daniel Defoe.
Resumos Relacionados
- Sexta-feira Ou A Vida Selvagem
- Robinson Crusoé – Luis Buñuel
- Robinson Crusoé
- Sexta-feira Ou A Vida Selvagem
- Robinson Crusoé
|
|