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Fidelize seu cliente
(VINICIUS PEREIRA CAMILO)

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  Hoje em dia a concorrencia é realmente muito grande,são muitas empresas e profissionais buscando seu espaço,e fazendo de tudo para conquistar seu cliente,a daí ,o que fazer para não perdermos nosso cliente para a concorrência?
Bem é devéras difícil fazer isto ,porém não impossivel,uma atitude muito importante que deve ser tomada é a questao da fidelização  do cliente ,e como faze-lo?Fidelizar o cliente nada mais é do que fazer com que o mesmo assuma com você alguns compromissos tais que o tornem clientes preferenciais da sua empresa.Bem em um primeiro momento você deve oferecer para este cliente as melhores vantagens que você possa oferecer,e demonstrar isso pra ele,ofereça o melhor preço,os maiores descontos que possa praticar,serviços ,treinamentos,palestras,dê a esse  cliente sempre o feedeback mais rapido que puder trate-o como um cliente completamente diferenciado,demonstre pra ele que tanto você quanto sua empresa o querem como parceiros estrategicos,e que muito além do prazo diferencido ,e condições especiais que ele tem com você ,tera também muitas ações que serão o seu grande diferencial de tratamento.Trocando em miudos ,claro que você nao pode fidelizar todos os clientes mas sim os maioes com mais poder de compra e também os emergentes,pois estes serão os donos do mercado no futuro por isso comece a aplicar neles desde agora.O importante é primeiramente conseguir fidelizar o seu cliente de modo que ele tenha confiança no seu trabalho e tenha por você respeito ,e veja em sua empresa não só mais um fornecedor mas que isso um parceiro.Algumas empresas oferecem aos clientes fidelizados varios serviços diferenciados,como laboratorios de treinamento de pessoal,palestras e treinamentos dirijidos,parcerias em eventos,prazos e descontos diferenciados,entregas mais rapidas,e muitas outras coisas.A vantagem de tudo isso, é que o cliente só não comprará de você o que sua empresa não tiver.Pode ter certeza que este tipo de ação junto ao cliente traz benefícios maravilhosos para você e sua empresa pois ao fidelizar um cliente passamos ali a ter um parceiro de sucesso junto ao nosso negocio.Fidelize e realize junto ao seu cliente ações que ele não espera que possam acontecer,seja criativo e realize com ele uma parceria duradoura ,sólida e que lhe traga lucros extraordinarios,enfim todo negocio é bom quando é bom para ambos os lados.
Seja um fidelizador.
Otima semana e até a proxima!



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