BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


União Divina
(Ana Carolina Paiva dos Santos)

Publicidade
Quem os olha,tem a plena certeza: Estão destinados um ao outro,FATO.
O libelo maior dessa condição está em "Prólogo do Céu" e vai se intensificando,até finalmente,culminar com aquele final prodigioso,recheado de grandes sequências...

Apolo é terrível,tomou a dianteira de Ártemis,decidido a fazer justiça,ou melhor,a fazer valer a justiça dos Deuses,nada vai detê-lo,poisé um deus de muito poder.
Ele próprio,personifica a Moral [de acordo com a Teoria Freudiana,Apolo,ou o Princípio Apólínico,está ligado ao Superego]. Em nome dos Deuses irá rechaçar a infâmia!

Por sua natureza divina,seu corpo,é indistrutível,portanto,aqueles que tentarem,perecerão,e ele, irá gozar de saúde eternamente.....nada pode ser feito.
Os ataques de um combalido Seiya,nos dão extrema aflição,são patéticos,afinal,o cara luta em vão!A audácia humana frente à prepotência Divina....Essa é velha! Que o digam os antigos mitos,em que o destino da humanidade,em vários momentos,esteve por um fio....

Utapishnim em Gilgamesh,"A Destruição dos Homens",liderada pela leoa raivosa Seckmet e o mar de cerveja com diji,O bonachão Noé e sua barca durante o Dilúvio Cristão.....

Os Deuses estão em fúria!
Qualidades e defeitos de ambas as estirpes se entrechocam,naquele diálogo que vai torcendo os nossos estômagos,vai nos deixando tensos,implorando pelo final iminente....Nos perguntamos:

Porquê a demora afinal?  Estamos condenados não há esperança!
Contra a monstruosidade que esmaga e reduz a pó,apenas o frágil corpo nú,despido dos andrajos,já que a armadura,a tempos se desfez.....
Antes morrer,lutando até o fim por um grande ideal,por um bem maior,do que se sujeitar a uma vidinha medíocre e submissa,conforme a "boa" vontade dos deuses,aqueles arrogantes,que acham que é isso que merecemos,é o que querem nos ofertar,pois se ofendem com a nosa existência!

Prefiro nem comentar sobre a morte que almejam para nós!O amor triunfa!O corpo frágil e nú,que se expõe protetor à fúria divina é surpreendentemente protegido por outro corpo,o que devia estar sendo protegido,divino sim,mas ao mesmo tempo frágil,pois um milagre se abatera: era humanizado! Não só na constituição,mas também nas vontades.

Aquela que momentos antes,parecera que o traira,se juntando à causa dos Deuses ultrajados...

Parecia realmente determinada em provar que a humanidade não passava de escória e para provar sua determinação,ele,Seiya deveria morrer....por suas mãos....

Com tamanha estranheza que sentia em seu coração,ele muito se aproximou,sem conseguir se afastar dela,com aquele engasgo na garganta,aquela vontade de chorar absurda por não acreditar no que via,porém,ele aceitou ser imolado....Ela sem pestanejar o fez...Seu báculo o trespassou....Mas ao invés de o matar,o curou da moléstia de Hades!

Ah! Mas esses Deuses não sabem qual éo real significado do sacrifício! Exigem-no,mas não sabem seu real valor! Nesta parte,não consigo deixar de lembrar de Jesus..ou de Aslam,o que dá na mesma!

Saori,deu uma de Prometeu....prometeu mas não deu! Ela traiu sua própria casta em benefício da Humanidade,assim como o mítico Prometeu desobedeceu Zeus e entregou o fogo à Humanidade!

Mas quem disse que os Deuses conseguirão o seu intento? O fato é que os Deuses perceberam que não iria adiantar tentar destruir o que simplesmente é indestrutível....o amor....sim,apesar de parecer impossível,os Deuses podem ser derrubados!

Eles viram o amor ali na frente deles em seu verdadeiro estado,no discurso dramático de ambos,ele e ela,os Deuses descobriram que nem todo o poder do mundo pode contra o amor e a inocência no coração,na alma! Poderiam sair campeões bélicos desse embate,mas eles,Saori e Seiya,representando a humanidade,são os campeões morais.

Sim,por esse lado,algo pior,que a própria existência humana,só mesmo a sua extinção!
 
Sim,os humanos vão,mas a humilhação ficará com os Deuses pelo resto da eternidade! Humilhação triplicada para criaturas arrogantes e eternas que cairão em perdição cada vez que as suas consciências martelarem! E tudo por conta de seres perecíveis!

E quanto àquela história de sacrifício? Quando a lição é feita direitinho,sempre há a possibilidade do retorno...Aquela estória que aterroriza os deuses: Seiya imorrível!

Mesmo que não restasse mais ninguém para zoar os deuses,depois da hecatombe,basta sentar a poeira e Seiya aparecerá!

[O que em certo livro "Evolução",muito irônico,no qual o espírito Leon,onisciente,nos conta como poucos elementos humanos,colaboram para a formação daqui a milhões de anos,da espécie humana,metamorfoseada em focas com dedos de canudo,pois,ficaram isolados nas Ilhas Galápagos,e o restante da humanidade vai pelo ralo... Note a ironia: Galápagos...]

Derrotados em seu próprio território os deuses teriam de dar o braçoa torcer,embora seu orgulho nos faça que pensar que não.

Contra a Razão que Destrói a Razão que Constrói! Vencidos em sua própria Arte....a Moral Divina vencida pela Moral Humana....

O que lembra o herói de toda a humanidade,Sócrates,que por ter cometido o ato de se rebelar,mostrando à juventude ateniense que não somos marionetes da sabedoria divina,foi condenado;nada ganhava;seu prazer era deliberar;bebeu cicuta,sob o olhar de protesto de seus seguidores.Mas venceu!Permanece entre nós,sempre permanecerá!

Vê-mo-los,mais uma vez juntos,sempre juntos...

Na mitologia universal encontramos respaldo para essa condição única. Segundo a Mitologia,eles são o que se chama "casal paredre".

"Paredre" é um termo utilizado para sinalizar que os elementos se equivalem,se completam.

A dinâmica Seiya e Saori é essa. A cada vida eles nascem,e com a força do amor se unem para enfrentar o Mal. São complementares e necessários entre si,nada se sustenta se não estiverem unidos.

Esse é o papel do casal divino,as ações deles são absolutamente complementares e essa combinação não pode ser rechaçada,pois devido a ela,o mundo é mantido em equilíbrio.

Eles são o poder divino,o máximo.E esse é bipolar,possui ambos os sexos,é aquela história do YING/YANG!

Kurumada, acertou em suas referências,salientando que no caso,há diferenças sexistas,de cargo e  responsabilidade.



Resumos Relacionados


- Saint Seya -a Batalha De Hades: Episódio 43b (o Fim De Uma Era)

- Muro Das Lamentações Ou Suporte Principal?

- Fábulas - Dois Homens Discutem Sobre Deuses

- O Corpo De Athena

- Saint Seya - A Batalha De Hades: Episódio 43a (o Fim De Uma Era)



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia