A tribulação produz paciência 
(Geraldo Ribeiro Kruschewsky)
  
É interessante saber que o justificado pela fé, tem paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também tem entrada pela fé a esta graça, na qual está firme, 
 e se gloria na esperança da glória de Deus.
 E não somente isto, mas também se gloria nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência.(1).
 
 É-nos revelado que existe um povo agraciado, a saber, povo que vive na graça de Deus, pelas razões descritas, acima, e que é tão bem-aventurado, feliz, que mesmo passando por tribulação, não são se deixa abalar.
 
 Contudo, a tribulação vivida por esse povo especial, chamado povo de Deus, produz paciência. 
 
 Tribulação, é, segundo o dicionário, sofrimento; provocação moral; atribulação.
 
 Paciência, é, conforme o dicionário, virtude que consiste em suportar os males ou incômodos com resignação; tolerância; longanimidade. 
 
 A mensagem sobre a tribulação produz paciência nos é ministrada pelo apóstolo Paulo na sua carta dirigida ao povo de Deus, como consta no versículo sete da carta aos Romanos:
 "A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 
 Vemos ser um povo que não apenas vive tribulações, mas também se gloria nas tribulações, tendo certeza que a tribulação produz a paciência.  
 
 O homem só pode viver num estado de graça, deste, se, obedientemente, deixar-se ser reconciliado com Deus, a saber, aceitar a verdadeira paz com Deus Pai, anteriormente quebrada no Jardim do Éden. Pois todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus. Deus esteve em seu Filho, reconciliando, com ele mesmo, o homem, sua criatura, cuja natureza se corrompeu pelo pecado que entrou no Éden. E, agora, pela graça sois salvos por meio da fé e isto não vem de vós, é dom (presente, dádiva) de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie. A criatura do Éden, gerada de Adão, fracassou, precisa nascer de novo, a saber, tornar-se uma nova criatura, em Cristo Jesus, pela fé-confiança nele, como seu único e suficiente Salvador, para que, agora: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo."  
 
 Este é o único meio de você passar a fazer parte desse povo de Deus que o apóstolo se refere em sua carta aos Romanos, composto dos chamados santos.
 
 Assim é que, verdadeiramente, a tribulação produz paciência.
 Livro: Mensagens Douradas-2009  Autor: Geraldo Kruschewsky
 Bibliografia:
 1) Carta aos Romanos 5:1-3.
 2) Outras inspiraçõs bíblicas. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Como Posso Ser Salvo?
  
  
- E Deus Disse Não - Metafora
  
  
- O Verdadeiro CristÃo
  
  
- Pedi A Deus  
  
  
- O Que é Ter Paz?
  
 
 
 | 
     |