BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Mulher de Playboy
()

Publicidade
Apelação ou contra-exemplo?
Eu penso que seria louvável valorizar a mulher pelos seus méritos. Enaltecê-la pelas conquistas através dos estudos, pela competição nos esportes e inventos. Nunca por uma particularidade de seu corpo.

Senão, vejamos, a mulher que tanto luta para livrar-se do estigma de mulher-objeto se vê vencida. Por quê? Porque ela deixa de ser independente. Liberal. Dona de si. Para tornar-se dependente dos exploradores do corpo dela. Tudo em troca de dinheiro. Amor não existe.

Pois acho que os programas de TV, os ditos programas livres e/ou infantis estão apelando demais, mostrando nas tardes de domingo capas e até fotos internas da revista Playboy. E ainda dizem os apresentadores que o horário é impróprio, mas mostram. Não sei se estão certos, mas a irritação chegou a um limite tão inaceitável que um dia um menino de oito anos, amigo de minha filha, ao ver umas moças na TV, disse: "Queria que estivessem peladas, sem calcinhas" e apontou o dedinho para as moças como se o enfiasse entre as pernas delas. Eu o repreendi. Ele disse que já tinha visto tudo isso. Que mais eu poderia dizer, se os programas da tarde mostram imagens abertamente, e a internet é tudo explícito e de graça?

Tudo o que eu posso dizer a minha filha com agora onze anos é que a TV mostra o que é contra-exemplo. "Essas mulheres geralmente não estudam. Aos dezoito anos muitas delas não concluíram o segundo grau. Tornaram-se capa de Playboy ou outras revistas menores. Andam pela mídia para mostrar as revistas. As meninas as vêem e pensam crescer para pousar nuas também. Só que poucas conseguem. Na maioria, frustração.

As que estudam não encontram espaço na mídia para mostrar seus méritos. Nunca se vê uma estudante nos programas da tarde. Por quê? Porque não chamam atenção dos anunciantes. Mulher vestida não vende produtos.

Enfim, publiquei hoje esse texto, que havia dias pensava rasgá-lo. A crítica agora é sua.



Resumos Relacionados


- O Globo

- Http://jeguebr.com/

- A Banalização Da Imagem Feminina

- O Mulherão

- Hoje Em Dia Nao Ha Mulheres Para Casar



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia