Curiosidades - Supertições
(Carlos Rossi; ?Mega Arquivo)
Curiosidades - Supertições
Supertições » Na Hungria, o sal é espalhado pela casa nova para proteger os habitantes contra o demônio. Europeus que acreditam em vampiros arremessam sementes de mostarda no teto da casa. A expressão “pomo da discórdia” surgiu após uma confusão entre deuses do Olimpo.
Velocidade – A da bola arremessada por um jogador de beisebol pode atingir 150 km por hora.
O que é dendrômetro? É o instrumento para determinar a altura das árvores, seu diâmetro e a quantidade de lenha que podem fornecer.
Hemofilia – É uma doença hereditária que se caracteriza pela dificuldade de coagulação do sangue, sendo bastante grave qualquer pequena hemorragia. Essa dificuldade ocorre da ausência do fator 7 ou globina anti-hemofílica no sangue.
Você Sabia Que: A pressão arterial normal não é a mesma para todos. Aumenta com a idade e varia com os sexos. Em geral ligeiramente maior no homem, embora em idade avançada, pressão alta é mais freqüente nas mulheres. A hipertensão é chamada a doença do nosso século: 40 a 50% dos homens com mais de 40 anos tem pressão arterial muito elevada. Pode ser contida em limites razoáveis por meio de tratamento.
Resumos Relacionados
- Hipertensão Arterial Em Adolescentes
- HipertensÃo Arterial
- Hipertensao
- A HipertensÃo (pressÃo Alta)
- Pressão Arterial
|
|