BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Veja o site, compra o livro.
(Courtney Sullivan)

Publicidade
Veja o Site, Compre o Livro.
 
Por J. Courtney Sullivan
Publicado em 23 de Janeiro de 2009.
 
Em 2002, a Random House consultou Jefferson Rabb sobre a criação de uma site promocional para um promissor novo livro de suspense histórico. Rabb, conhecido por elaborar sites para clientes da MTV, Sephora e Elie Tahari, tinham construído somente um site para livro antes. O produto final, que continha musicas originais, belos gráficos, e um intricado jogo de perguntas, parecia mais com um comercial de vídeo game que de uma estória.  
 
O livro em questão era “O Código Da Vinci”, e se o site tinha ou não alguma coisa haver com o sucesso do livro é um ponto anterior: entretanto, o nome de Rabb passou a ser sinônimo de originalidade e vendas. Hoje em dia, 70% dos sites que ele faz são para escritores, incluindo Haruki Murakami, Bret Easton Ellis e Jhumpa Lahiri.
 
As editoras costumavam esperar algo como, uma capa de Chip Kidd ou uma foto por Marion Ettlinger, que poderia aumentar a atenção e as vendas, mostrando que o livro tinha um grande visual. Recentemente, as editoras tinham encorajado os escritores a terem uma robusta presença on-line, um novo time de experts estava emergindo. Rabb e muitos outros são agora as pessoas do momento, para sites apropriados à livros e vídeos de livros, e vários autores estão conseguindo vender sem muito capital – geralmente de seus próprios bolsos – pelo privilégio de trabalhar com eles.
 
A questão para os webdesigners de site de livros pode se sintetizada da seguinte forma: “Sites de livros apresentam mudanças de caminhos que outros tipos de site não apresentam.” diz Rabb em uma entrevista telefônica. Devido a natureza particular de um livro mediano em geral, e a esperança de vender os direitos de um filme em particular, “sempre que eu coloco tão especificamente sobre a aparência de um característica, as pessoas começa a ficar muito nervosas”, ele adiciona.
 
Vejamos, o objetivo de Rabb representa uma “gestalt” do livro, como ele mesmo coloca. Seus sites também incluem material original do autor, como no que ele criou para “The Selected Works of T. S. Spivet”, Reif Larsen antecipou muito de sua primeira novela sobre uma Montana jovem e prodigiosamente obsessiva em fazer mapas. Aquele site – que com o passar do tempo ia incrementando-se desde um mês antes do lançamento do livro, em maio, – representa uma desconexa “exibição Smithisoniana” do título característico da obra, com alguns dos dez diferentes “gabinetes”, documentanto tudo de uma taxonomia de todos os animais sobre a terra do Oeste Americano. Isso incluía alguns vídeos de tempos diferentes das escarpas de Montana, animações com um dos diagramas de Spive ( que também aparecem nas margens do livro), certo número de “chamadas” onde as pessoas podiam deixar mensagens (que, obviamente, apareceriam posteriormente no site) e um colagem de sons baseados no barulho dos trens.

Continua (parte 1 de 3)



Resumos Relacionados


- Veja O Site, Compre O Livro - Parte 2 De 3

- Livro Origami – Como Fazer.

- Http://www.editorabarauna.com.br/

- Compre E Venda Livros Antigos Online

- Matemática Para Crianças



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia