BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Veja O Site, Compre O Livro - Parte 2 De 3
(Courtney Sullivan)

Publicidade
Parte 2 de 3:

  “Quando você esta escrevendo um livro, certamente você não senta ali pensando ‘Ei espero que isso apareça no site!” Diz Larsen. “Mas isso oferece uma grande oportunidade de experimentarmos com a entrada de características e caminhos narrativos em diferentes meios.”
 
Mas sites de livros realmente ajudam a vender livros? Como em muitas questões de publicação, ninguém sabe ao certo. “Agora as pessoas vêem a presença na Web como um caminho, uma vez que podem fazer um tour pelo livro”, diz Sloane Crosley, um autor publicado pela Vintage/Anchor cujo próprio livro, “I Was Told There’d Be Cake”, era acompanhado por um website caracterizado com fotos de intrincados diagramas, vídeos e muito material novo que abastecerá um segundo livro. “Eu não sei quanto do sucesso de um livro pode ser trazido por um website, mas eles lançam sobre os livros um bocado inestimável de burburinho”.
 
Uma pesquisa publicada em Junho último pela Codex Group, uma firma de pesquisa que monitora as tendências na compra de livros, revelou que 8% dos compradores de livros tinham visitado o website dos autores em uma semana. Ela não revela, entretanto, quantos deles haviam clicado no link “compre esse livro” desses sites.
 
Todavia, uma considerável industria tinha crescido entorno de persuadir os escritores a fazer sites. A AuthorBytes, uma empresa multimídia iniciada em 2003, tinha construído sites para mais de 200 clientes, incluindo Paul Krugman, Chris Bohjalian e Khaled Hosseini. O custo deles varia entre $3.500 à $35.000 dolares – com os autores pagando do seus próprios bolsos em 85% das vezes. As 20 pessoas empregadas na empresa inclui até três funcionários cujo trabalho é somente fazer atualizações.
 
“Se um autor vai ao ‘Today’show’ às 9 horas da manhã, o clip será carregado em seu site em minutos”, diz Steve Bennett, o fundador da companhia. “Isso é uma vantagem, porque o material novo é o que faz com que as pessoas volte ao site”.
 
Alguns autores estão tentar alavancar-se com o fator emocional por incluir um vídeo do livro em seus sites. Baseado em trailers de filmes, esses vídeos vem crescendo em popularidade desde 2006 com o advento do YouTube e do MySpace.
 
Vários vídeos de livros são pouco melhores que vídeos caseiros, dolorosamente estúpidos e quase comicamente ruins. Mas outros são impactantes, produções de grande porte. Os quase sete minutos de filme que acompanha o livro “The Shock Doctrine” de Naomi Klein, dirigido por Alfonso Cuarón com toda uma equipe e exibições no Festival Internacional de Filmes de Veneza e Toronto de 2007, foi baixado na Internet mais de um milhão de vezes. “O Filme é uma coisa em si mesma, ele não parece como uma propaganda”, diz Klein em entrevista por telefone. “Mas isso faz parte de um fenômeno viral que faz de um livro um bestseller”.
 
Continua (parte 2 de 3)



Resumos Relacionados


- Livro Origami – Como Fazer.

- Compre E Venda Livros Antigos Online

- Http://www.videosdehumor.com.br/

- "ganhe Dinheiro Com Alguns Sites"

- Veja O Site, Compre O Livro.



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia