Armadilha
(Kitty Sewell)
Dafydd Woodruff é um jovem cirurgião que para esconder um segredo refugia-se em Moose Creek, uma pequena cidade do Árctico no norte do Canadá, com pouco mais de 4 mil habitantes. É acolhido num misto de curiosidade e frieza. Exerce medicina no hospital local durante um ano convivendo com descendentes de índios Dene e Inuit, mestiços e inadaptados.
De volta ao país de gales e depois de vários anos casado com Isabel, tenta desesperadamente conceber um filho até ao dia em que recebe uma carta que traz de volta todo o seu passado. “Caro Dr. Woodruff, espero que não me leve a mal escrever-lhe. Creio que sou sua filha”. Apercebe-se então que não só te uma filha, mas sim um casal de gémeos, Miranda e Mark. Seus filhos e da enfermeira chefe do hospital de Moose Creek, Sheila Haley, mas com quem nunca tivera qualquer intimidade.
O seu casamento entra em colapso e de modo a de desvendar este mistério e provar à mulher que nunca tivera qualquer relacionamento com Sheila Haley, volta a Moose Creek onde acaba por exercer novamente a profissão de médico no hospital local. É neste hospital que acaba por descobrir que os filhos de Sheila não são seus filhos e que ela enviara para análise de ADN, não o seu sangue e do seu filho Mark, mas sim o sangue do verdadeiro filho de Dafydd e de uma índia inuit de Black River, Charlie.
Resumos Relacionados
- A Criança Que Não Queria Falar
- Olhai Os Lírios Do Campo
- Queimada Viva
- Uma Questão Pessoal
- Resumo De Os Maias
|
|