www.hi5.com
()
Recordo vagamente o dia em que me registei no web site HI5.
Era um dia chuvoso, de ócio, em que pouco ou nada havia para fazer. Já havia recebido vários mail's referindo o tal site, supostos pedidos de amizade, mas sinceramente não tinha a menor ideia do que se tratava.
Resolvi partir à descoberta ( eufemismo da minha parte porque na realidade estava fechada no meu quarto...)!
O registo foi fácil e em pouco tempo dei por mim numa busca incessante por amigos perdidos ao longo do tempo. E consegui! Colegas de infância, de adolescência, de faculdade, de um ou outro local por onde passámos um qualquer dia da nossa vida!
Em pouco tempo, já sabia onde estava aquela amiga de que não tinha notícias há anos ou o estado de espírito de um colega de carteira que nesse dia colocou uma qualquer música depressiva no seu blog.
Sim, nada tenho a contestar!Afinal, que pode ter de errado um site que nos permite revelar um pouco mais de nós do que nos é permitido no dia-a-dia quotidiano, que nos permite manter contacto com amigos que estão do outro lado do mundo, entre tantas outras coisas positivas...E até essa revelação de nós próprios pode ser controlada com pressupostos de privacidade colocados ao nosso dispôr!
Se existe algo de errado nesta aldealização do mundo, não será certamente culpa da tecnologia que tanto nos facilita as coisas...Será talvez do bicho humano, sádico, que consegue transformar utopias em pesadelos.
Uma aldeia onde todos se conhecem...É o que acontece no HI5. Todos sabem do que gostas,do que não gostas,onde estás, que estás a fazer, com quem andas ou não andas...Sabem apenas porque eu o permito!
Todos comentam, todos falam, todos criticam e resumem a tua vida ou a tua pessoa apenas e unicamente naquilo que decidiste escrever no teu site naquele dia menos bom... Se o fulano ou fulana X comenta aquela foto em que estás melhor, já andam os dois....Se tens muitas visualizações és a miss ou mister popularidade, se não tens és o esquisito lá do bairro com quem ninguém quer falar...e podia continuar durante séculos a mencionar estas e outras situações!
E com tudo isto, questiono seriamente: "Serão aquelas caras que aparecem na nossa galeria de amigos realmente nossos amigos ou meros conhecidos...?"
Sou melhor ou pior pessoa por ter mais ou menos visualizações, mais ou menos comentários, mais ou menos fotos...?
Melhor ou pior amiga se não deixo um comentário a alguém?
Resposta: NÃO.
Porque a realidade é que um dia quando morrer não são os comentários que deixei ou as visualizações que tenho no meu site que vão fazer a diferença...
É aquela palavra amiga que dei a alguém que precisava, fora do mundo virtual, num momento menos positivo; é aquele silêncio que fiz junto a alguém quando nada mais poderia ser dito;aquele abraço sentido ou aquela gargalhada imprevisível...enfim, o contacto humano que numa globalização tão facilitada parece ser cada vez mais difícil.
Resumos Relacionados
- Critica De Uma Mensagem
- Um Negócio Fabuloso
- A Vida De Um Garoto Na Escola Publica
- A Vida De Um Garoto Na Escola Publica
- Hi5 (http/www.hi5.com)
|
|