O Monge e o Executivo
(James C. Hunter)
John Daily é um empresário de sucesso que, a certa altura da vida, percebe que está fracassando como marido, pai e chefe. A maneira como as coisas vão acontecendo não é o ideal de John, e isso o impulsiona a buscar um novo sentido para sua vida.
O autor narra as experiências desse homem que, assim como todos nós, custa a perceber que nem todas as coisas são do modo que parecem ser. Às vezes, o medo de fracassar faz a pessoa ignorar as próprias necessidades, como acontece a John Daily. O homem se nega o direito de conquistar seu próprio lugar. Este espaço na vida é muito mais do que um espaço físico, John está longe de saber a verdadeira essência da liderança.
Dialogando com Rachel, sua esposa, John decide ir a igreja da predileção de sua familia para conversar com o Pastor. Este lhe indica um mosteiro chamado João da Cruz, onde aconteceria uma espécie de retiro, cujo objetivo era incentivar a mudança na vida de pessoas como John.
Leonard Hoffman, um dos mais bem sucessidos ex-administrador de empresas dos Estados Unidos, era o principal frade do evento, e o que o transformou em frade foram as mesmas situações que John estava enfrentando.
John comunica a Rachel que vai para o mosteiro. Ela o acompanha, depois de algumas horas de viagem, chega com John a entrada do mosteiro e deixa-o com a sua bagagem. Rachel despedindo-se dele, nem imagina o sofrimento que seu marido estava passando. O padre Peter recepcionou John e lhe disse que seus companheiros seriam três mulheres e mais dois homens durante uma semana.
E aí começa a nova etapa que vai mudar a vida de John para um rumo diferente. Conversando e aprendendo com seus colegas e os frades do retiro, para encontrar e corrigir o erro que estava acabando aos poucos com a vida dele, o que acontece com a maioria das lideranças de hoje.
Liderar também é trabalhar em equipe, é ouvir e sentir o que o rodeia, principalmente as pessoas. É servir e até sacrifícar-se algumas vezes. E servir é o princípio fundamental daquele que deseja trabalhar em equipe. Liderar é acima de tudo questionar-se sobre as necessidades próprias e as dos outros, é ter uma cota de sacrifícios para não fracassar. É compreender que aquele que serve ao outro e priva-se algumas vezes, certamente será um líder, mesmo sem o perceber.
Resumos Relacionados
- O Monge E O Executivo
- O Monge E O Executivo
- O Monge E O Executico
- O Monge E O Executico
- O Monge E O Executivo
|
|