BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Convicção DE FÉ
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
  CONVICÇÃO DE FÉ   -   03/02/2009  -  345  -
             (ATOS 9.1-18) Muito forte esta passagem da Palavra de Deus, se observarmos pelos efeitos que produzem, produziram na vida deste homem, e como testemunho está realizando em nossas vidas. Quantas pessoas são atingidas pela mesma luz de Cristo, umas ouvem o chamado e a voz do Senhor Jesus e atendem, outros no entanto se desviam fogem ignoram a oportunidade do chamado e continuam desviados perdendo a oportunidade única do encontro com o Senhor. Lendo a passagem em referência vemos que a situação era muito difícil para o povo da Igreja, pois no versículo primeiro deste capítulo diz: Saulo respirando ainda ameaças e morte contra os do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote, lhe pediu carta para ser livre em suas atitudes. Todos sabemos que Saulo passava ao fio de sua espada os cristãos perseguindo os discípulos de Jesus, e aonde ele chegava espalhava terror. Um homem violento, agressivo, autoritário, arrogante, matador e quando surgia havia cheiro de morte, pois sua atitude era implacável, não perdoava. Diante desta fortaleza do mal e com toda a autoridade que lhe foi liberada por quem também a tinha revestiu-se com poder maligno para exercitar o que tinha de pior para os cristãos, a morte. Jesus, porém que veio com uma missão de aproximar as pessoas pelo seu amor com que muito nos amou, e nos amou até a sua morte e morte de cruz, para que pelo seu nome, seguindo as Suas palavras, em temor, obediência, amores a Sua palavra, alcançassem a vida eterna chama a Saulo e lhe mostra um poder sobremaneira muito maior. Mostra-lhe que o seu itinerário fora interrompido e a partir daquele instante sua espada não tinha mais o mesmo uso pelo qual a portava em sua cintura e muito menos quando a sacava e empunhava para uso contra vidas. Agora a sua espada era outra pois ao literalmente cair do cavalo depois de ele e seus companheiros virem uma forte luz ouvirem o chamado pode perceber que algo sobrenatural aconteceu. Sua autoridade, poder, força, vontade, ação perseguidora haviam chegado ao seu final, pois a verdadeira autoridade e poder surgiram diante dele para transformá-lo. Em nossas vidas começa a transformação como aconteceu com Saulo é necessário que nós nos humilhemos e do chão, da prostração, do reconhecimento do nosso pecado ouvindo o chamado do Senhor respondamos e atendamos fazendo o que Ele quiser.  Saulo é orientado pelo Senhor e continua sua viagem a Damasco agora não mais pela carta do sumo sacerdote, mas pela palavra de Cristo. Vai até a casa de Judas e depois de três dias, sem comer e nem beber, agora em oração diante do Senhor recebe a visita de Ananias que relutou em impor as mãos sobre ele, pois a sua fama era de mau sanguinolento. Jesus determina e Ananias cumpre então aquilo que para Cristo era uma pérola perdida e que agora esta para se iniciar o período de lapidação. Carnalmente falando o princípio do seu sofrimento e dores pela cruz de Cristo. Saulo é visitado as escamas caem dos seus olhos pela imposição das mãos de Ananias, suas palavras em o nome de Jesus são ditas e ele recebe ali o Espírito Santo é batizado. Ato seguido, ele foi alimentado, fortaleceu e nesta cidade permaneceu alguns dias em companhia dos discípulos de Jesus. A partir daí é revelado um outro homem, agora não mais o Saulo, mas Paulo de Tarso, o escudeiro, soldado, atalaia, guerreiro um homem com sede da palavra, pregador do reino “homem de fé”. Sua vida já transformada é de muitos testemunhos, e ele o fazia não como engrandecimento, mas dadas dificuldades pelas quais passou. Pregou em Damasco, Jerusalém, curou, passou por naufrágio, prisões, chicoteadas com muitos açoites, mordida de cobra, apedrejamento. Muitas foram as dificuldades pelas quais Paulo passou. Não fora o amor do próprio Jesus, ele não resistiria. (ATOS 23.11) Na noite seguinte, apresentou-se-lhe o Senhor e disse: Tem bom ânimo: porque, como deste testemunho de mim em Jerusalém, assim importa que os dês também em Roma. Ele, Paulo por ser importante autoridade, tinha diversas cidadanias, falava em diversas línguas e para tanto não se embaraçava quando julgado por autoridades de idiomas diferentes. O Apóstolo Paulo combatia veementemente o espírito divisionista, faccionista, tudo o que levava a confusão, discórdias, desentendimentos eram combatidas por Paulo. Era muito enfático quanto as escrituras; (2ª TIMÓTEO 3.16-17) Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. Sabendo o que lhe poderia acontecer como realmente foi, encerra suas palavras reconhecendo que os homens o abandonaram, mas não Deus, e disse: (2ª TIMÓTEO 4.7-8) Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. Demonstrou que apesar de perseguidor, provado em sua conversão, muita dor e sofrimento por amor a Cristo, valeu a pena. Seja como Paulo fiel até a morte.
ORAÇÃO - Senhor a Tua palavra não volta vazia, por isso, transforme vidas para o teu reino. Se necessário muitos Paulo existem, muitas conversões semelhantes podem acontecer pelo Teu poder. Oro confiado em Cristo Jesus meu redentor e Senhor. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Quando Ser Um Homem Forte

- Um Conselho Da Parte De Deus

- Tenha GraÇa E Paz Com Deus

- Jesus Mesmo Na Atualidade Continua Sendo A Unica Referencia De Vida

- A Vinda De Cristo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia