Ciência VARIANTE E ESPECULATIVA
(José William da Silva)
CIÊNCIA VARIANTE E ESPECULATIVA
A Ufologia pode ser considerada como uma disciplina definitivamente estabelecida entre nós, passados os primeiros momentos de euforia desde o avistamento de Kenneth Arnold em 24 de junho de 1947, os estudiosos responsáveis iniciaram pesquisas mais profundas e abrangentes num processo que terminou por consolidar a nova ciência não muito semelhante aos da ciência empirica, mais aceitopelos pesquisadores de bom censo. Ao longo desse período, o interesse legitimo pela Ufologia vem aumentando, milhares de livros e revistas foram editados no mundo inteiro e em particular no Brasil, com sucessivas edições da Revista Planeta, que tem dedicado farto material a Ufologia.
Há mais de quatro décadas que os UFOs, "UNIDENTIFIELD FLAYING OBJECTS", são estudados ciêntificamente, hoje sua existência é um fato comprovado, um fato real e incontestavel, retam as perguntas, O que são? De onde vem? Qual o seu objetivo? Para nós a Ufologia é nova, mais relatos de visitantes do espaço, vistos como Deuses ou sime Semideuses, são comuns em quase todas as épocas e civilizaçõs. As Escrituras Indianas, as tradições da Mesopotâmia, do Oriente Próximo, dos Chineses, Escandinavos, Polinesios e Aborigenas Americanos, falam de aparelhos voadores que trouxeram entre os homens os portadores do conhecimento, Sênga, fala de escudos igneus que sugam os Céus.
A primeira vitima dos Ufos, foi o Capitão Montell, da Força Aérea Americana, quando a 07 de janeiro de 1948, teve seu Caça Mustang F51 abatido próximo a sua base no Kentucky.
Sob o Titulo "Trina Anos de Ufologia" a Revista Planeta afirma que nada menos de 100 mil registros de avistamentos de UFOs., estçao catalogados pelas Organizações Ufologicas em todo o mundo, deste 10 mil fora objeto de pesquisa pela Força Aérea Americana e 12 milk por duas organizações privadas NICAP - National Investigation Coimmittee on Aerial Phenomeno. APRO - Aerial Phenomeno Research Organization. Em 1965 White e McDivitt, da Gemine 5, informaram ao Centro Espacial de Houston que estava sendo seguidos por um objeto lumino de forma extranha e os Rusos Baliaiev e Leonov da Nave Voshkod II foram constrangidos a uma decida prematura por causa de um encontroi insperado com um UFO. J. Allen Hynek, Astrofisico americano (já falecido), que durante mais de duas décadas seviu como consultor para os projetos " Projetc Sing e Projetc Blue Book", afirmou em 1975, que todos os Astronautas americanos avistaram ou foram seguidos por UFOs., durante etapas de suas viagens, como se tratava de assunto de Segurança Nacional, não estava autorizado a dar maiores detalhes, e tanto isto é verdade, que o mesmo Hynek em 1953, em artigo para o Journal of Optical Socyety of América, sugeria que talves houvesse dados importantes sobre os UFOs, que os investigadores do Governo esta a deixar passar.Hynek, tambem integrou por (5) cinco anos o "Smitsonia Institution" o qual possuia uma rede de localização de Satelites. No Brasil desde a publicação feita pela Revista o "Cruzeiro" Órgão dos Diarios Associados (Já extinto) das famosas fotos de Ed Keffel e, reportagem de Joãp Martins, que desixou o Mundo surpreso com a aparição de Discos Voadores (UFOs} na Barra da Tijuca, Rio de Janiro, os relatos são cada vés maiores e mais freqüentes; o mistério continua curvam-se os sábios diante do engma, Hynek tinha razão, os UFOs., continuam desafiando as inteligencias de Ciêntitas e pesquisadores do mundo inteiro.
Resumos Relacionados
- Diario Do Nordeste - Dezembro De 1984
- Ufologia - CiÊncia Especulativa
- Os Ovnis No Planeta Terra
- Tribuna Do Ceara Pg. Opinião
- Ciência Ou ParaciÊncia?
|
|