Motor de moto
(Rafael Conselho)
Os motores de motocicletas funcionam do mesmo modo que os motores de carros. Eles consistem em pistões, um bloco de cilindros e um cabeçote, que contém o trem de válvulas. Os pistões se movem para cima e para baixo no bloco de cilindros, acionados por explosões de uma mistura de ar-combustível que foi inflamada por uma centelha.
As válvulas abrem e fecham para permitirem que a mistura ar-combustível entre na câmara de combustão. Conforme os pistões se movem para cima e para baixo, eles fazem o virabrequim girar, o qual transforma a energia aplicada sobre os pistões em movimento rotativo. A força rotativa do virabrequim é transmitida, por meio da transmissão, para a roda traseira da moto.
Que aí compoem a corrente, relação(coroa).
Os motores de motos podem ter entre um e seis cilindros. Durante anos, o design de dois cilindros em "V" foi o motor escolhido pelos engenheiros na América, Europa e Japão. Os dois cilindros em "V" têm esse nome pelo fato de os dois cilindros formarem a figura de um "V", como o clássico V2 da Harley-Davidson.
Atualmente, os desenhos mais populares são os quatro-cilindros, que funcionam mais suavemente e em rotações mais altas do que um dois-cilindros. Os quatro cilindros podem ser posicionados em linha, ou podem ser dispostos em "V", com dois cilindros em cada lado do "V".
Más aí depende da cilindrada da motopor exemplo:
Uma moto 125 é muito dificíl ter 4 cilindros.
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