Democratas prometem ação rápida para a Agenda de Obama.
(Carl Hulse)
Democratas prometem ação rápida para a Agenda de Obama.
Por Carl Hulse
Correspondente com o ímpeto em que Obama apresentou-se me sua mensagem na sua primeira fala na abertura do Congresso Americano na última terça-feira a noite (24-02-2009), lideres Democratas colocam-se apostos para fazer aplicar a Agenda Obama.
Com esse espírito Harry Reid, liderança na maioria democrata no Senado, falou em empenhar-se me colocar a reforma do Sistema de Assistência de Médica americana proposta por Obama esse ano. Esse foi também o tom de diversos outros lideres Democratas após o discurso de terça à noite do presidente Obama.
Os republicanos vêem-se com uma margem pequena de manobra, mas continuam impondo resistência as proposta políticas de Obama. John A. Boehner, liderança na minoria republicana, diz que Obama não conseguirá colocar suas proposta em ação tão rápido quanto ele imagina. Afirmando que a fala de Obama soa conservadora em várias facetas e arremata que: “a fala do presidente era uma que eu poderia ter feito, mas provavelmente não tão bem”. Não satisfeito Boehner acrescentou em uma entrevista recente a um programa de rádio norte-americano: “... parece que a época do governo forte está de volta. Minhas questões aos meus colegas Democratas é, como eles vão pagar por tudo isso?”
Os lideres democratas no senado e no executivo reagem. Em todos os departamento fala-se em gastar o dinheiro do plano com eficácia e rapidez na aplicação dos recursos (veja matéria do Washington Post –resumo em português- que coloca claramente essa questão .
Resumos Relacionados
- O Primeiro Mês De Obama - Do Washington Post
- Obama Fica Bravo Com Críticas De General No Afeganistão
- New York Post
- Hillary Clinton Para Presidente Dos Eua
- The Audacity Of Hope: Thoughts On Reclaiming The American Dream
|
|