China-Explosão mina carvão mata 74
(Associated Press)
No último domingo a tarde, uma explosão de gás nas minas de carvão Tunlan - Norte da China, deixou pelo menos 74 mortos e mais de cem estão internados, alguns em estado grave. O acidente aconteceu quando 436 trabalhadores estavam em atividade no subsolo.
Autoridades organizaram força-tarefa em busca de sobreviventes nas ruínas.
Segundo a agência oficial de notícias Xinhua, a área pertence ao grupo Shanxi Jiaomei e fica em Gujiao, cidade perto de Taiyuan, capital de província de Shanxi. E este vem a ser o maior produtor de carvão Coque Shanxi, e opera 28 minas. Para reduzir os acidentes a China vem atuando, fechando muitas das pequenas e perigosas áreas de minérios.
Em 2008 acidentes como este tirou a vida de cerca de 3.200 mineiros. Das 16 mil minas de carvão do pais 80% são ilegais, dificultando a fiscalização das medidas de segurança.
Resumos Relacionados
- Esforço E Perigo A Grande Profundidade
- Vazamento Contido No Japão
- Carvão Mineral
- China Com A Maior Estação Nuclear Do Mundo
- Escândalo Do Leite
|
|