Arthur 
(Allan Massie)
  
Uma das versões mais bonitas da lendária Corte do Rei Artur. Ricas em detalhes. Estórias surpreendetes. Personagens altamentes humanos. A unica coisa que não da certo são as paradas no tempo que o autor faz parta fazer um paralelo da estória de arthur com a do principe para quem é contado a história.
 Rei Artur, de Allan Massie, poderia ser mais uma narrativa da lenda do menino que tirou a espada da pedra e virou rei. Mas não é. E, embora também conte essa história, apresenta um retrato muito mais amplo de um personagem histórico e de um tempo apaixonante. Artur, um plebeu que recebe o direito ao trono da Inglaterra após retirar da pedra a espada mágica excalibur, se mostra, neste livro, um verdadeiro soberano humanista, preocupado com os seus semelhantes.
  O livro trata de uma forma poética a essa tão conhcida história, tudo me encanta nesse livre, durante toda narrativa e feito uma paralelo com a história da invasão romna na inglaterra e a resistência dos bretões.
 Todos as histórias od persongens são revistos e novos personagen são deflgrados nessa trama, pseudo histórica.
 A corte de rei artur contada de uma maneira peculiar e interressante, já mais apontada por nenhum escritor, história e lenda se confundem nesse fabulos livro. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- A Capital
  
  
- As Damas Do Lago  
  
  
- O Rei Do Inverno
  
  
- Rei Artur
  
  
- A Lenda Da Távola Redonda
  
 
 
 | 
     |