Mega Notícias
(Carlos Rossi; ?Mega Arquivo)
Mega Notícias
Extinções – 100 espécies por dia » Os insetos causam nos EUA, segundo cálculos, um prejuízo de 7 bilhões de dólares anuais, porém se fossem destruídos, com a ausência da polinização das plantas, seria da ordem de 9 bilhões. Continuando o ritmo atual de destruição da natureza, nos próximos 25 anos, 1,2 milhão de espécies desaparecerão por completo, o equivalente a 100 por dia.
Comida no congelador – Há 25 anos o FAO criou uma rede mundial de recursos genéticos destinados a salvar centenas de espécies de plantas silvestres das quais o mundo venha a precisar como alimento e remédio, são os bancos de germoplasma, material genético estocado e guardado em geladeira a temperatura de 20°C negativos.
Efeitos terapêuticos dos raios UV – Presentes na luz solar, embora em comprimento de onda menor que da luz visível, os raios ultravioletas auxiliam na pigmentação da pele, o que por sua vez ativa a produção da vitamina D. Por isso mesmo são úteis na prevenção e cura do raquitismo, entre outras moléstias. Seu efeito local sobre a pele recomenda o uso dos raios UV na cura de certas afecções com a acne, feridas ou chagas causadas pela permanência prolongada na cama. Por seu efeito tônico geral nas funções do organismo, podem ainda ser ministradas para aumentar a resistência do paciente a infecções.
A Menor usina nuclear do mundo » Foi construída nos laboratórios de Los Alamos, estado do novo México, sul dos EUA. Com 2 metros de diâmetro por 2 de altura, pesando 6 toneladas e com capacidade para fornecer 20 quilowatts por hora de eletricidade por 20 anos, esta minicentral poderá ser utilizada nas regiões de acesso difícil, no lugar dos geradores a gasolina. Seu único defeito é o preço elevado: 6 milhões de dólares.
Resumos Relacionados
- Mega Arquivo » Ecologia
- 7 Megassoluções Para Um Megaproblema
- Ecologia – Eco 92 – Será Que Adiantou?
- A Importância Da Luz Solar
- O Parque Dos Dinossauros
|
|