Todo Mundo Quase Morto
()
A sociedade do consumo, da apatia e do individualismo ganha um divertido exemplar de crítica e terror, nesta excelente comédia inglesa do ano de 2004. Londres parece estranha. As rádios e as emissoras de TV noticiam acontecimentos e comportamentos peculiares. Esta é a cidade de Shaun, um homem de 27 anos, que trabalha como vendedor em uma loja de eletrodomésticos, cujos funcionários são adolescentes, que está em crise com a namorad Liz, e que mora com Ed, um amigo indolente e escrachado. No dia seguinte, ao termíno do relacionamento de Shaun com Liz, a cidade começa a ser infestada por zumbis. Shaun decidi resgatar e conduzir a mãe e a ex-namorada para um lugar seguro. Ele e Ed iniciam a aventura de atravessar a cidade e enfrentar famintos mortos-vivos. O plano é se refugiar no Winchester, pub que é o local favorito de Shaun e do amigo, e motivo de confirmação da vida letárgica e sem emoção que Liz atribui ao namorado.
Esta comédia alucinante, ácida e impagável é dirigida com dinamismo por Edgar Wright. O roteiro inteligente revela a alienação, que contaminou uma sociedade que primou por anular a satisfação real e o aprofundamento das relações. Shaun é uma figura que transita entre o patético e o irritante; o amigo Ed reflete o que a vida de Shaun se transformou, uma rotina de mesmice e ressonância da indiferença geral. A irresponsabilidade e o deboche unem-se a despreocupação, tornando o cinismo peça-chave do convívio social.
"Todo Mundo Quase Morto" é uma sátira hábil que mistura vísceras, homenagens ao gênero terror e crítica social, compondo, assim, uma produção imperdível que causa certo calafrio e diverte em profusão.
Resumos Relacionados
- As Aventuras De Shaun O Carneiro
- Homem De Ferro
- O Caçador De Pipas
- Marley E Eu: A Vida E O Amor Ao Lado Do Pior Cão Do Mundo
- Http://revolucao.etc.br/archives/category/bill-gates/
|
|