Jonh Lennon: A vida
(Philip Norman)
John Lenon: A Vida
Autor: Philip Norman
Tradução: Roberto Muggiati,
Companhia das letras, 856 pg.
R$ 69,00.
Uma narrativa bem documentada abordando os principais aspectos da vida polêmica do cantor sem pieguices. Norman investigou por três anos a vida do músico, reunindo documentos inéditos e depoimentos de pessoas próximas a ele, como da mulher, Yoko Ono, e do filho caçula, Sean Lennon.
Desde a meteórica trajetória dos Beatles e a carreira solo de Jonh Lenon, atendo-se a impressionantes detalhes que escapam ao conhecimento da maioria, inclusive da mídia.
A infância do músico é um caso à parte, sendo filho de pais divorciados, praticamente criado sem uma linha formal e afetiva condizente com os padrões normais, foi educado por uma tia, Mimi, em Liverpool. O pai era um marinheiro mercante.
Somente na adolescência aproximou-se de sua mãe, Julia, uma boêmia que lhe deu sua primeira guitarra morrendo atropelada quando Lenon tinha 17 anos. O jornalista levanta uma atração incestuosa, tendo Yoko afirmado que o esposo se arrependera de nunca ter feito sexo com a mãe.
Ficava furioso quando sua masculinidade era posta em dúvida, como na amizade por Stu Sutcliffe e na relação com o empresário Brian Epstein, gay assumido.
O autor, um jornalista inglês, expõe as ocorrências polêmicas da sua atribulada existência até o seu assassinato em 1980.
Resumos Relacionados
- Jonh Lennon E A Vida
- Www.whiplash.com.br
- Revista Publica Entrevista Inédita Com John Lennon
- Beatles, 50 Anos / O Mito / De Liverpol Para O Mundo !
- Os Beatles-uma Biografia Confidencial
|
|