Um olhar que cura: terapia das doenças espirituais 
(Paulo Ricardo de  Azevedo Jr)
  
O livro Um Olhar que Cura, de autoria do Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, é apresentado por Eugênio de Araújo Card. Sales Arcebispo Emérito de São Sebastião do Rio de Janeiro como resultado de um maravilhoso instrumento de comunicação. Ele expõe que o autor fez uma ótima combinação ao expor as doenças espirituais e as suas terapias com base na tradição da Igreja e que a redescoberta destes, reeditados por alguns mosteiros brasileiros, entre outros, faz-nos lembrar dos movimentos patrístico e litúrgico da virada do século XIX para o XX.  
 
 Em sua exposição o Arcebisto comenta que, padre Paulo Ricardo não se limita apenas à exposição destes veneráveis autores, mas também os atualiza, recolhe e difundi coisas novas e velhas (cf. Mt 3, 52), dando exemplos do nosso quotidiano e aplicando-os, o que torna tudo muito vivo. 
 
 Comenta ainda que o papa Bento XVI é uma presença constante nesta obra, e que o papa é admirado e estudado por padre Paulo já bem antes da sua eleição e se espanta como muitos dos que criticam o então Cardeal Ratzinger nunca tenham lido uma linha de sua vastíssima obra. O Magistério da Igreja também se faz presente.
 
 Explica ainda que o autor também nos previne contra certa severidade, que não é criação sua, mas pertence à tradição cristã, que sempre procurou olhar o homem como o próprio Cristo nos vê: chamados para as coisas mais sublimes – “sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48) – e atraídos para baixo por forças que só a Graça de Deus pode vencer. Finaliza sua apresentação parabenizando  Padre Paulo Ricardo e deseja que esta obra tenha a difusão e os frutos com a Graça de Deus. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Um Brasileiro Ajuda Na Escolha Do Nome Do Novo Papa
  
  
- A Contra- Reforma Religiosa
  
  
- Padre Zezinho
  
  
- Ágape Padre De Marcelo Rossi
  
  
- João Paulo Ii A Um Passo Da SantificaÇÃo
  
 
 
 | 
     |