Quem quer ser um milionário?
()
Li, neste mês de março, num blog de alguém que se dizia conhecedor de cinema, críticas ferinas e gratuitas sôbre o filme em questão. Eu, cá da minha estupidez de pretenso cinemaníaco e desarmado n'alma, discordo do eminente colega e dos seus pareceres. Penso que o ranço se deve em parte ao fato de muitas das locações se assemelharem as nossas tão conhecidas mazelas tipiniquins. Alguns preferem cobrir feridas com gazes e esquecerem-nas, do que visualizá-las e curá-las. Somos todos irmãos: brasileiros e indianos, principalmente nas males sociais que não são combatidos eficientemente pelos órgãos competentes.
Dois irmãos, após perderem a mãe por 'quizilas' religiosas, se vêem sozinhos num mundo cosmopolita e cruel. A, eles, se junta uma também órfã.
O medo e o preconceito se fez presente até mesmo com a logomarca Mercedes Benz, que não permitiu que o seu automóvel ficasse posicionado nas locações de favelas.
Há uma indisposição em aceitar que por trás de tanta opressão e miséria o lirismo pueril de jovens sofredores manche os conceitos dos conservadores de plantão. É necessário que desarme-mo-nos os espíritos e procuremos ver o lado melhor do quotidiano. Em assim, adoçando a vida, quem sabe, com um olhar mais Crístico e tolerante, poderão vislumbrar a maravilhosa visão de uma alva flor de lótus num charco pútrido.
Quem quer ser um milionário? Desbancou o grande favorito do Oscar: O Curioso caso Benjamin Button.
Felizmente, existe luz além de Hollywood e, ela, se chama Bollywood. Lá, há ainda criatividade; simplicidade; visão lúdica e o amor gratuito e incondicional pela vida humana.
Resumos Relacionados
- Indicações Ao Oscar 2009 - Critica 1
- Quem Quer Ser Um Milionário
- Http://orientalfotosflores.blogspot.com/
- Filme - Juno
- O Estranho Caso De Benjamin Button
|
|