A Relação Entre Homens e Felinos
(Stephen J. O'Brien)
Há quanto tempo não vê alguém vestido de cão?
Se calhar nunca viu! E de gato? sim. A Catwomen - símbolo da vingança no filme "Batman".
Na edição de Janeiro de 2003 do National Geographic demonstra que existe uma explicação científica para o nosso desejo de nos transformarmos em felinos: se entendermos a estrutura biológica em que assentam os seres humanos e os felinos e ao respectivo código genético, somos de facto surpreendentemente semelhantes!
No início da década de 80 do século XX, o drupo do laboratório da Diversidade Genómica do Instituto Nacional do Cancro, em Maryland (USA), começou a identificar os genes que justificam a essência de um felino - o seu genoma. O grande impulso foi prestado pelo Projecto do Genoma Humano, uma iniciativa internacional que também desenvolveu o projecto do genoma para cães, ratos, moscas e vermes.
"Stephen J. O´Brien recebeu uma bolsa da National Geographic Society em 1985 para apoio ao seu trabalho sobre a genética das chitas. Colaborador do Projecto do Genoma Humano, O´Brien exerce funções docentes em sete universidades. O artista paleontólogo MAURÍCIO ANTÓN é especialista na reconstituição dos felinos extintos.!
Resumos Relacionados
- Descodificado Genoma Canino
- Divulgação Do Genoma Humano E As Suas Implicações
- Genética - Brasileiros Decifraram Dna De Bactéria
- Sequência E Análise Inicial Do Genoma Humano
- Genes E Doenças
|
|