BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Formação CONTINUADA
(vaninha32)

Publicidade
Escolha duas escolas de Educação Básica e entreviste o (a) diretor (a) e um (a) professor (a) de cada uma das escolas e pergunte aos quatro escolhidos, como a formação continuada tem sido concretizada em suas escolas. Obs.: Não é necessário citar nomes.
 
PROFESSOR 1
     O professor colocou que até três anos atrás, eles não se preocupavam muito em aperfeiçoar seus currículos.  Porém agora, a formação continuada tornou-se necessária para a melhoria da qualidade do ensino e do profissional consciente, qual deve lembrar que sua formação não termina na Faculdade. Este professor mencionou, que o que falta é determinação em sua escola, tempo tem para se aperfeiçoar, há poucos especialistas dispostos a elucidar aqueles que pouco ainda sabem. Ouve conversas sobre o que poderia ser desenvolvido no horário de trabalho pedagógico, para descobrir qual seria a estrutura dos professores que nesta escola lecionam conclusão, a maioria não tem tempo, incentivo e nem mesmo apoio da direção atual.
 
PROFESSOR 2
      Ele comenta que na visão dele a formação continuada oferece aos professores, independência profissional, e mostra uma visão antes não usada, sobre trabalho e suas necessidades. E que fica muito fácil de trabalhar na construção e planejamentos da seqüência didática.  Porém há aqueles que não querem nada com nada, e vão de carona, muitas vezes criticando e desfazendo o comprometimento do professor com o aluno, e direção.
DIRETOR 1
 
     Da parte da direção escolar ficou bem mais fácil de trabalhar, já que a formação continuada fez com que os professores tomassem mais impulsos em vários campos do conhecimento, tendo mais responsabilidade, no que se pode melhorar cada vez mais dentro da educação escolar. Estamos em um tempo que é normal quase que todos os professores e coordenadores gerenciando situações-problema ajustada aos níveis e possibilidades dos alunos. Estabelecendo laços periódicos de aprendizagem e conhecimento, isto é, antes o diretor mandava (literalmente) o coordenador acatava, e mandava o professor, o professor mais que depressa mandava o aluno, não havia possibilidades de conversas de nenhum lado. A diretora coloca que se existe liberdade hoje, favorecer, promover e educar é o que acontece em sua escola.
DIRETOR 2
 
     A formação continuada de professores só traz vantagens para o ensino do nosso país. Qual diretor não quer encaminhar de maneira correta sua escola, professores e toda sua clientela?  Para isso esta formação continuada impulsiona a conhecer novas técnicas, novos conceitos e descobertas para estimular a aprendizagem do aluno, atualizar nossos conhecimentos e diversificar as aulas. A diretora cita então, que muitos dos professores de sua escola, depois de formados, não se preocuparam em atualização, ficaram fechados em seu mundinho, na sala de aula. Em minha escola,” diz a diretora não houve consciência de como faz falta e se faz necessária esta formação continuada”, suporte a diretora explica  que os professores tem da própria escola e governo, mas os mesmos não se incentivam, claro que quando é obrigado sim , porém não contribuem para uma reciclagem por conta própria.
     A concorrência exige especialização continuamente, conhecendo e apresentando projetos que forme o novo publico. No exercício de melhorar todos os dias, devemos sempre estar atento que é necessário estudar para se preparar, e se preparar sempre, para mudar.



Resumos Relacionados


- Educação Inclusiva: Componente Da Formação De Educadores

- A Necessidade De Formação Continuada Para Professores Universitarios

- FormaÇÃo Continuada: Analisando Necessidades De Professores De 1ª à 4ª Série Da Rede Municipal De En

- Formação Continuada

- Desafio Aos Professores: Aliar Tecnologia E Educação



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia