Nas Montanhas da Loucura
(H. P. Lovecraft)
Publicado atualmente pela editora “Iluminuras”, este livro, do grande mestre da Literatura Fantástica e do Horror, contém três histórias, sendo a primeira a que dá o título do livro e que é o tema dessa resenha.
“Nas Montanhas da Loucura” conta a terrível história de uma expedição organizada por uma Universidade, que vai até a misteriosa Antártida, com o objetivo de fazer pesquisas geológicas, topográficas – e toda a sorte de estudos científicos; com uma equipe de especialistas e estudantes. Porém, chegando ao continente gelado, logo no início de suas escavações e perfurações no gelo, descobrem algo bizarro: uma marca triangular, num fragmento de rocha, ancestral. Intrigados pela marca, alguns membros da equipe partem em direção a terras inexploradas das montanhas antárticas atrás de possíveis pistas e esclarecimentos. E o que encontram em suas novas incursões os faz estremecer e questionar toda a história evolutiva dos seres vivos nesse planeta.
Algo de terrível, um Mal Primordial, não oriundo deste planeta, parece ter habitado o continente gelado há muitos milhões de anos atrás, e o pior, que pode ainda habitar. A expedição estava prestes a descobrir algo que nunca deveria ser desenterrado, devido ao seu caráter abominável e maligno, algo que poderia confirmar os mais insanos e bizarros delírios que algum ser humano já teve, e que fazem daquelas montanhas glaciais, verdadeiras Montanhas da Loucura.
Uma história que nos faz refletir sobre a humanidade e suas certezas, e que pode provocar pesadelos dos mais primitivos!
Resumos Relacionados
- A Arte Cavalheiresca Do Arqueiro Zen
- Definição Do Sul Amundsen Pole Expedition
- Montanhas
- Aconcágua, O Gigante Do Continente
- A Dura Frieza Dos Fatos
|
|