http://www.odisseias.com
()
O Site Odisseias é bastante conhecido e tem como objectivo "materializar sonhos numa experiência extraordinária e inesquecível, que pode constituir um presente muito original para oferecer a outros ou a si próprio".
Pois bem, decidi oferecer uma prenda deste site a um casal amigo e como as coisas não correram a 100% decidi colocar aqui a minha opinião.
Em primeiro lugar é preciso registar no site, até aqui óptimo. Depois adicionei ao carrinho de compras a minha experiência, e depois foi preciso escolher o modo de entrega da experiência, e aqui é que eu fiquei um pouco descontente.
Existem 4 formas de entrega:
- voucher por email +0€
- Giftbox por CTT +5€
- Giftbox por estafeta no dia seguinte +10€
- Giftbox por estafeta no próprio dia +20€
- Giftbox na Experience Shop +5€
Pois bem, como tinha 5 dias para a giftbox chegar, não arrisquei os CTT e escolhi o estafeta do dia seguinte, na impossibilidade de me dirigir à Experience Shop.
Pensava eu que o estafeta seria um estafeta enviado pelo site directamente ao local que eu escolhesse, mas não, o estafeta do dia seguinte vem na mesma através dos CTT, mas através das encomendas postais dos CTT.
Depois de fazer a escolha, coloquei a morada do meu local de trabalho, e efectuei o pagamento. Pouco depois reparei que me tinha enganado num dígito do lote, e como através do site já não dá para alterarmos nada da nossa encomenda, depois de a efectuarmos, falei através da ajuda online com um operador. Sim senhor, disse-me que ele poderia alterar esses dados e aproveitei para colocar umas dicas de onde me encontrava, visto ser uma zona nova e ainda não aparecer nos mapas.
Primeira conclusão, tudo o que disse ao operador não passou para a minha encomenda, ou seja, não fizeram alteração nenhuma.
No dia seguinte, ao reparar que já eram 17horas decidi entrar em contacto online novamente com um operador do Odisseias a fim de saber o estado da minha encomenda. Qual o meu espanto quando ele me diz que, os CTT já lhes tinham indicado o estado "Não entregue por morada inexistente".
Perguntei como era possível, uma vez que eu trabalhava naquela morada. Enfim..., também me tinha sido dito que se por algum motivo a encomenda não fosse entregue, seria deixado um aviso para ser levantada no dia seguinte na estação de correios mais próxima, pois, mas tal não aconteceu. A encomenda voltou para o centro postal e no dia seguinte iriam tentar novamente, talvez no dia seguinte a rua aparecesse.
No entanto, o operador garantiu-me que se no dia seguinte "não me encontrassem", o Odisseias enviava no 3º dia um estafeta deles e sem me cobrarem mais por isso.
No 2º dia, decidi por iniciativa própria ligar para o centro de distribuição postal, tentar encontrar a minha encomenda, foi aí que descobri que não tinham feito a alteração na encomenda nem adicionado as minhas dicas, e falei então com o chefe de estação que foi muito prestável e me resolveu o assunto.
A encomenda lá chegou ás minhas mãos, e para minha grande tristeza, verifiquei que a caixa estava bastante amolgada, depois de tanta volta, enfim, o que conta é o voucher que vai dentro, mas fica logo uma impressão mais fraca ao ver a caixa daquela maneira.
Não posso dizer que correu tudo muito mal, sei que a situação seria resolvida, e só tenho a apontar a grande vantagem de falar com um operador online, esclareceu sempre as situações, no entanto fiquei desapontada com aquela entrega e com o facto da caixa não vir mais bem acomodada.
Se voltava a comprar uma experiência no Odisseias? Sim, mas com o estafeta do próprio dia.
Resumos Relacionados
- Com O Mundo Nas Mãos.
- Www.longboard.com.pt
- Amazon.co.uk
- Segurança E Menor Preço Você Tem Na Sdm Lentes
- Mom Sacrifice
|
|