O Globo
()
INSEGURANÇA E IMPUNIDADE... ATÉ QUANDO?
Acredito que todos nós que nos dedicamos a ler e analisar as noticiais diárias publicadas nos jornais, revistas, rádio, televisão e demais veículos de comunicação, bem que gostaríamos de poder ler, ouvir e assistir somente sobre assuntos agradáveis e auspiciosos que nos trouxessem confiança e paz, porém, a cada dia que passa, mais distante de nossas vidas fica a esperança de um mundo melhor para todos, incluindo-se nesse aspecto uma melhor e mais justa divisão de rendas, uma melhor e mais justa atenção social por parte dos governantes, uma melhor e mais justa dedicação aos menos favorecidos e principalmente, uma verdadeira política de educação, cultura, saúde, saneamento enfim o básico para que o ser humano possa realmente assim sentir-se... UM SER HUMANO.
O que vemos no entanto é a proliferação de "população de rua", com menores infratores por todos os cantos, é o adulto não vendo e não sentindo mais na criança o encanto, e sim medo e insegurança ao sentir um menor de rua aproximar-se com a mão estendida e sofrida, esmolando pela sobrevivência.
Não quero com esse preâmbulo, por panos quentes nem justificar a atitude covarde e sem propósito do "acusado" pelo assassinato cruel e desumano da jovem estudante Karla Leal dos Reis de 25 anos, ocorrido no último domingo no bairro do Estácio no Rio de Janeiro, mas, se friamente analisar-mos o poder público é o maior responsável pelo inicio, meio e fim desse triste caso.
Não só por ser o acusado mais um desamparado e largado a própria sorte, e assim sendo, prontamente adotado e usado por meliantes mais vividos que provavelmente sustentam seus vícios em troca de roubos e outros crimes, como também por já ter sido preso por assaltos, e absurdamente estar livre em condicional concedida pela justiça.
Ou seja, ou os poderes se alinham, policia e justiça caminhem para o mesmo propósito de dar e garantir a segurança da população, ou vamos cada vez mais ficar-mos entregues a impunidade dos bandidos, já que a policia prende e a justiça solta, e o pior, solta sem dar assitencia social, sem dar assistência educacional, sem dar assistência religiosa... Enfim, é ou não é o poder público o maior responsável pela insegurança que vivemos?. Enquanto isso Desembargadora do tribunal de justiça usa o velho jargão "SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO", para pressionar guarnição policial que pegou sua cunhada bebum dirigindo sem habilitação, e policiais são presos em flagrante por extorsão após montarem blitz para arrumarem algum... INSEGURANÇA E IMPUNIDADE... ATÉ QUANDO?.
Resumos Relacionados
- Caso Batisti-mais Uma Da Justiça Brasileira
- Cidadania
- Brasil - O Reino Da Violência
- A Polícia E A Mídia
- Pimenta Neves
|
|