Shura o Cavaleiro de Ouro mais fiel a Deusa Athena
(Saint Seiya For Eternity SS4E™)
Shura x Aiolos
é um assunto bastante polêmico.
A cena de Aiolos e Shura ocorre quando Shura tinha apenas 10 anos... e ele não estava dominado pelo satã imperial e apenas queria uma resposta de Aiolos.
ele não queria acertar pra mata-lo,queria apenas imobiliza-lo como forma do GM(até então) achar que Shura o havia matado, sendo assim, não sujando a honra e a fidelidade a Athena.
Ali certamente houve erro pela parte de ambos... Aiolos por não dizer nada a Shura, e Shura por optar ataca-lo.
Episódio G.
mostra um verdadeiro conhecimento nas areas de combate no corpo a corpo... mostra poderosas variações da excalibur.
6 Anos após a "luta" entre Aiolos e Shura, o capricorniano vai tirar satisfações com o GM, e acaba descobrindo que ele é Saga de Gêmeos, e cai na armadilha dele... tomando 2 Satãs Imperiais e uma Explosão Galáctica...
Shura fica num estado critico, mas ele consegue se levantar.
Após isso, mata uns guardas invasores do exercito de Cronos com apenas uma simples Excalibur, ainda luta e estraçalha o Giga Spate de Paios, arrancando seus braços como se fosse papel. aparece Créos das Galáxias,Titã que acaba derrotando o Giga e travando uma luta intensa com Shura, que endemoniado e fraco fica em desvantagem. a excalibur se quebra, somente após Créos tentar ver o passado de Shura.
Saga interfere diretamente pelo seu golpe, e após o efeito desaparecer... Shura diz:
"Originalmente, a espada sagrada Excalibur era chamada de 'Calibum'. Era a mais resistente de todas, mas destinada somente ao uso pela justiça...
se fosse usada para o mal, ela se partiria ao meio. Por um momento... eu me tornei demônio e usei a espada... esquecendo-me de que sou um cavaleiro de Atena... quem quebrou a espada foi o meu próprio coração. Uma vez mais... só uma vez mais, para defender a justiça na Terra!! A minha espada ressurgirá das cinzas, assim como na lenda, forjada pelo calor do meu cosmo em chamas!!! Por essa razão, a espada que carrego em meus braços chama-se... 'Ex-Calibum'." – palavras de Shura em Ep.G 7
Shura consegue destruir a Aster Blade de Créos (sua cimitarra) e o Titã reconhece que Shura era capaz de derrotá-lo... e vai embora, jurando uma luta justa. mais tarde,.Shura salva Aiolia das mãos de Temis e da Hydra, só que como estava muito fraco ele também cai no golpe, e ambos são salvos por Aldebaran de Touro. Enfim, Shura recomeça sua batalha contra Creos, e tudo indica que ele vai vencer.
Shura x Shiryu
Bom, acho que todos sabem que Shura brincou com Shiryu o tempo todo.
Naquela luta, Shura estava com um controle evidente perante o Dragão... nota-se pelos ataques devastadores e com um certo "deboche" de Shura... Shiryu usa seu colera do Dragao que é defendido 3 vezes facilmente..
Shiryu consegue defender um ataque direto da excalibur usando uma estratégia bem conhecida... porém, foi a única coisa que ele conseguiu fazer e mesmo assim não surtiu efeito, pois Shura é muito forte...
Shiryu apela para o Último Dragão (golpe proibido por Dohko) e ambos iriam morrer, mas Shura além de salvar Shiryu, ainda vê que ele luta por Athena, e com isso, ele faz jus a pecha de fiel e entrega assim seu espirito contendo a excalibur no braço direito de Shiryu.
Shiryu(Shura) x Krishna
Essa luta foi praticamente ganha pelo Shura! Foi com a Excalibur que Shiryu quebra a lança de Krisaor e a armadura dele... e com ela destroi os chakras feitos por uma barreira de Krishna, sendo assim... venceu facilmente. (Após Shiryu apanhar um pouco)
Quanto a Shiryu ter decepado (no anime) ou quebrado (no mangá) o braço-Excalibur de Shura. O próprio Shura diz na edição 7 de Ep.G que sua espada serve apenas à justiça, e caso a utilize sem ter isso em mente, seu braço acabará quebrado e sua Excalibur inutilizada.
No embate contra Shiryu, Shura acabou, talvez inconscientemente, entrando em contradição consigo mesmo, ao ver o esforço e a confiança de um indivíduo íntegro como Shiryu possui em seus ideais.
Shiryu provavelmente fez o cavaleiro de capricórnio lembrar-se de si mesmo no passado e de seus verdadeiros valores.
Inconscientemente, a Excalibur de Shura se tornou mais fraca, sendo partida facilmente. Na verdade, o próprio coração de Shura teria destruído Excalibur.
Antes de morrer, Shura teria 'reforjado' Excalibur com seu cosmo e a transmitiu para Shiryu.
Sim... o capricorniano alem, de uma personalidade incrivel... foi um personagem bem feito...
Shura é praticamente um Cavaleiro Medieval/Gladiador... sua armadura é simples, mas é poderosa quanto as outras... não precisa ter detalhes para se mostrar algo direto e objetivo como uma armadura medieval.
Shura tem seu próprio castelo(Santuário) e tem algo sagrado como a coroa(Excalibur).
Sua personalidade se mostra como uma pessoa agressiva, racional, explosiva, e a mais humana possível, sendo que Shura se arrepende ou se mostra de um jeito diferente durante varios acontecimentos... Além de seus ataques se basearem muito em ataques de guerras antigas, e também pelo fato de ele tomar a iniciativa da luta.
"A essencia da luta é a força fisica, um soco afiado como aço usado para estraçalhar o inimigo e esmagar suas intenções, essa é a força absoluta que mantém a justiça." Shura de Capricórnio- episodio g 1"
Shura é como se fosse a catapulta, ele saltita sobre seu oponente, e o ataca na "muralha/parede" como a pedra q seria lançada.
Resumos Relacionados
- Cavaleiros De Ouro Em Forma Espectral.
- Saint Seya - A Batalha De Hades: Episódio 10b (embaixo Das Salas Gêmas)
- Saint Seya - A Batalha De Hades: Episódio 14 (vamos! Novas Armaduras!)
- Saint Seya - A Batalha De Hades: Episódio 12 (atena: Uma Decisão Fatal)
- Saint Seya - A Batalha De Hades: Capítulo 9 (as 108 Contas Do Rosário)
|
|