A VIDA - Qual a Sua Origem? - A Evolução ou a Criação?
(Soc. da Torre de VIGIA de Bíblias e Tratados)
Como começou a Vida? - Este é um grande enígma que tem sido motivo de muitas controvérsias. O livro "Origem das Espécies" de Darwin marcou posição do evolucionismo, afirmando que a evolução das espécies se deu através do mais apto. A questão levantada neste estudo é: - Mas como ocorreu? Cientistas e estudiosos do assunto, após muitas discordâncias a respeito da evolução concluíram que não há um padrão que explique como ocorreu, pois os fósseis encontrados posteriormente ao lançamento da teoria de Darwim, não apresentam a cadeia evolutiva preconizado por ele. Nas palavras do astrônomo Robert Jastrow "os cientistas não tem provas de que a vida não foi resultado de um ato de Criação"
- O que diz a Gênesis? - a Gênesis é um relato que mostra o ponto de vista de um observador terrestre. Fala em tempos, mas duração de um dia não equivale ao dia como o conhecemos. Ele determina um tempo, uma época em que ocorreu um evento extraordinário. Assim os dias da Criação ( da Luz, da expansão das águas - Céu; o aparecimento da terra seca; os luzeiros do Céu; a vida nas águas, na terra e no ar; o surgimento dos animais em suas diferentes espécies; e, finalmente a criação do homem) representam grandes períodos da história da Terra. A ciência atual confere ao relato do Gênesis o seu aval, pois a ordem da Criação conforme está narrada, revela que houve uma sequencia científica, hoje comprovada pelos fósseis encontrados nas diferentes camadas de rochas. As espécies foram surgindo de forma súbita e plenamente desenvolvidas, sem passar pelos detalhes de uma evolução. A narrativa de Moisés está baseada em informações fornecidas por um Criador que revelou os fatos...Cada etapa descrita no Gênesis está confirmada pela eras geológicas.
O mais surpreendente sobre a origem da vida na Terra é o Código Genético (DNA), pois ele é complexo demais para ter surgido de forma expontânea para depois evoluir. Segue-lhe a fotossíntese que transformou uma atmosfera sem oxigênio livre em uma nova atmosfera rica em oxigênio e mais uma camada protetora de ozônio para permitir o desenvolvimento da vida como conhecemos. E o que falar da inteligência? - não poderia ter surgido do nada para depois evoluir...
Segundo "O Novo Cronograma Evolucionista" a documentação fóssil que revela que as espécies sobrevivem tipicamente por cem mil gerações, ou até um milhão ou mais, sem evoluir grandemente... Depois de suas origens, a maioria das espécies experimenta diminuta evolução antes de se extinguirem. Cita como exemplo os insetos (a mosca) que em 40 milhões de anos continuam como surgiram; plantas (carvalho, videira, palmeiras, etc); os dinossáuros surgem e desaparecem na sua forma original; etc. O texto prossegue informando uma série de exemplos de animais que surgiram sem que haja uma evidência fóssil de uma evolução. No final do capítulo afirmam que os fósseis são o testemunho da Criação e não da evolução e cita Carl Sagan - "Cosmos" - que estas evidencias fósseis "podem ser consistentes com a idéia de um Grande Projetista".
O cap. 6 é dedicado a uma análise sobre o grande abismo ou diferenciação entre as espécies animais, demonstrando que não houve formas intermediárias. Cada uma representou uma espécie distinta das outras. No cap. seguinte para o item: 'Homens-Macacos'- Quem eram? - Os evolucionistas admitem que o homem se originou do macaco, embora alguns achem que o homem não correspondia exatamente ao que hoje conhecemos e chamamos de 'macacos'; porém que se pareceria muito com um símio ou macaco. Mas, onde estaria essa espécie homem-macaco? - Faltam os fósseis que siquer dos macacos modernos existem... O homem moderno surge subitamente nos fósseis (!), e não há evidências nesses fósseis sobre possíveis alterações biológicas no tamanho ou na estrutura do cérebro desde que surgiu o "Homo Sapiens" cerca de 50 mil anos atrás.
Portanto, a "Árvore Genealógica" do homem deve ser descartada, segundo Richard Leakey após a descoberta de outros fósseis, pois a sequencia apresentada sobre a possível evolução humana está repleta de refugos de "elos" previamente aceitos.A concepção artística do homem primitivo é de responsabilidade da imaginação-ficção dos respectivos autores. Fica a alternativa do Gênesis: A Criação. Ninguém está realmente seguro de qual era a aparência dos hominideos desaparecidos.
Quanto à Família Humana, nada há que prove que o homem de Neanderthal ou de Cro-Magnon, fosse inferior a nós, como tem sido apresentados. Todos pertencem à espécie humana.
Segundo a cronologia bíblica o tempo de existência do homem na Terra é de 6.000 anos, desde sua criação, porém as datações são imprecisas.
Toda e qualquer mutação que tenha sido observada não se constitui em base para garantir que houve evolução; essa mutações são mais um processo destrutivo do que construtivo quando foram observadas. Cada espécie só produz indivíduos de sua espécie. É assim que se dá a reprodução de todas as espécies.
Conclusões - Tudo o que se tem observado serve de testemunho a favor que a Vida Foi Criada. Ela não evoluiu. Cada espécie só se reproduz dentro de sua espécie, pois cada uma possui uma proteção genética.
Resumos Relacionados
- Teoria Da Evolução - Elos Perdidos
- Reviravolta Na Evolução
- Mega Arquivo» Evolução
- Www.google.com
- Paleontologia – Descoberta De Fósseis
|
|