BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Escola NOVA X ESCOLA TRADICIONAL
(Elaine)

Publicidade
EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA CONSERVADORA: O REGISTRO DE ÉMILE DURKHEIM E A INFLUENCIA DO PENSAMENTO LIBERAL DE JOHN DEWEY E DA TEORIA DO CAPITAL HUMANO
Teoria de Durkhein, segundo ele a educação é socializadora das novas gerações, a educação de cima para baixo, os mais jovens aprendem com os mais velhos. Coerção, impõem regras. A educação tem a função de transmitir as tradições culturais e as regras sociais, contribuindo para adaptação do indivíduo à sociedade. O homem é um ser social (se relaciona à sociedade) e um ser individual (vida pessoal).
Para Dewey a educação é democrática, em constantes transformações, os indivíduos influenciam positivamente na sociedade tornando-a mais cooperativa e participativa.
Theodore Schultz com a teoria do capital humano, a educação com vistas ao crescimento econômico. Um trabalhador qualificado consegue produzir mais ser mais bem remunerado, contribuindo para o crescimento do país.
A Escola Nova x Escola Tradicional
Na escola tradicional o centro de tudo é o conteúdo. Enquanto a escola nova valoriza a formação do aluno, ele é o centro do processo.
A escola nova serviu ao capitalismo porque preparou para a adaptação ao modelo capitalista. Houve avanços nas práticas pedagógicas, recursos, abertura as teorias marxistas. Era pragmática, ensinar para aplicar.



Resumos Relacionados


- Escola E Democracia (polemicas De Nosso Tempo) Um Resumo Cuidadoso

- A Educação Progressiva E Suas Influências Teóricas

- Escola E Democracia

- A Desordem Na Relação Professor-aluno: Indisciplina, Moralidade

- A Educação Na Sociedade De Classes: Possibilidades E Limites



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia