O que você faria por amor. MATARIA? ROUBARIA? ABORTARIA? Eis a questão
(Vanessa Pena)
Há anos atrás, se me perguntassem o que eu jamais teria coragem de fazer, eu automaticamente responderia sem tropeçar nas palavras, "NÃO MATAR, NÃO ROUBAR, NÃO TRAIR E NÃO ABORTAR". Mas hoje percebo que seria muita hipocrisia essa minha resposta, estaria sendo desonesta com os outros, e o mais importante, comigo mesma. Se hoje, ou melhor, nesse exato momento me fizessem a mesma pergunta, eu diria “EU MATO, EU ROUBO, EU TRAIO E EU ABORTO”.
Alguns devem estar espantados com as minhas palavras, mas estou apenas tentando explicar que as pessoas se modificam depois que percebem estar convivendo com sua própria hipocrisia. É muito fácil ler e ouvir coisas bonitas, o difícil é ler, ouvir, e depois se olhar no espelho e se deparar com a imagem de uma “mentira”. As pessoas se olham no espelho, mas não conseguem se enxergar por dentro, e quando conseguem, levam um susto com aquilo que vê. Bem...voltando a explicação das minhas respostas eu diria, MATO pelo meu filho e pra me defender, ROUBARIA para sobreviver, TRAIRIA se isso fosse me satisfazer e ABORTARIA, caso essa criança fosse fruto de um ato de violência ou se fosse sofrer futuramente por outros motivos. Sei que são palavras fortes demais pra serem encaradas com naturalidade, mas é dessa naturalidade que precisamos para sobreviver com essa realidade que esmaga.
Seria muito fácil escrever sobre situações bonitas ou sobre coisas que os religiosos pregam, mas na minha concepção é difícil escrever sobre coisas em que eu não acredito.
Por exemplo, Deus na minha opinião e creio que, na opinião de várias pessoas, está muito além de qualquer recinto com portas abertas. Deus é grande demais pra estar dentro de qualquer casa inventada.
Sei que minhas palavras correm o risco de serem mal interpretadas, mas peço que leiam com a devida atenção e tire alguns minutos do dia para que possam refletir um pouco sobre elas, com certeza irão entender sem esforços.
Deixo aqui o MEU FORTE ABRAÇO a todos que chegarem no final desse texto.
Resumos Relacionados
- Livro Do Desassossego
- Repensando A Vida
- A Vida Como Ela é
- Artigo: Momento De Reflexão
- Reverência Ao Destino
|
|