BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Obedecer E OU FAZER
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
  OBEDECER E OU FAZER  - 29/04/2009  -  356   -
            (LUCAS 10.38-42) Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Esta porção da Palavra de Deus nos dá uma mostra da forma diferente de agirmos em nossas vidas, senão vejamos: Jesus ao chegar neste lar, pessoas que eram verdadeiras amigas de Jesus, e sempre que por ali passava fazia uma parada no lar desta família. Quem recebe Jesus é Marta irmã de Maria que logo se preocupa em preparar algo para ser servido aos visitantes, dada a hora havia necessidade de ser rápida para não atrapalhar as outras atividades e ser servido o que se propunha a preparar. Como todos fazemos, quando recebemos visitas ficamos agitados em preparar algo para os visitantes, assim sendo, Marta ficou agitada em ser eficiente, Maria por sua vez não se preocupou com o que serviria ao Senhor ficando o tempo todo ouvindo as Suas palavras. Marta chama Jesus e lhe pede então para dizer a Maria que venha ajudá-la na preparação e assim, tudo seria resolvido com maior rapidez. Jesus com toda a calma e forma peculiar de falar com as pessoas, no intuito de alertá-la para seu proceder chamava por duas ou três vezes o nome da pessoa a quem queria se dirigir. Marta que lhe pediu para determinar a Maria que a ajudasse ouviu como resposta: Marta, Marta, porque te preocupas? Maria escolheu a melhor parte, e esta parte era estar ao Seu lado. (MARCOS 10.29-30) Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna. Amados amigos, esta passagem nos trás aos dias atuais e nos chama a atenção para as nossas atuais preocupações chegam a ser tão preocupantes e a nosso ver tão urgentes que nos esquecemos das coisas de Deus, da causa nobre de Jesus que é testemunhar,pregar o evangelho, viver uma viva ilibada sobre a pedra fundamental que é Cristo, e sermos exemplos em tudo o que fizermos, somos e chegamos ao radicalismo de não só deixar de fazer, como dar mau testemunho e impedir que nossos entes queridos o façam, como intentou Marta. Todos nós temos tendências a favorecer a Maria e contrariar Marta. Todos nós temos virtudes ou vícios, Jesus, no entanto não condena os pecadores ou de comportamentos indúbios, Ele por sua vez liberta-os livra-os e lhes dá salvação. Por isso devemos agir como Maria estar sempre aos pés de Jesus este comportamento requer uma postura ainda, nós precisamos ver o nosso interior quanto errados agimos confessando as nossas culpas e tornarmos livres. (JOÃO 8.36) Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Precisamos também olhar para o nosso semelhante e perceber que naquilo que ele faz ele tem o seu valor, e isto não podemos ignorar. Suas atitudes em muitas situações são louváveis, não importa quem, os reparos dos danos erros e pecados não nos compete a nós o julgar, pois se fôssemos juízes a nós não nos julgaríamos, antes seríamos absolvidos. Quantas vezes olhamos para o nosso semelhante e por um pequeno gesto de sua parte o condenamos. Será que não temos agido da mesma forma condenando pessoas por aquilo que fazemos ou gostaríamos de fazer? Os capítulos dez e onze do livro de Lucas vemos que o evangelista se refere ao serviço daquele que crê. Todos os trabalhos, as atividades são valorizadas pelo Senhor. Existem várias formas de servirmos ao Senhor e em cada uma delas precisamos agir com o coração. A plenitude das atividades do corpo e direcionados e ofertados a Cristo como algo especial do que fazemos e porque fazemos. Uns fazem determinado tipo de serviço com habilidade outros não a acham fácil ou simpática, mas precisamos servir e ouvir deixar abraçar desde que a causa seja nobre de Cristo. O serviço, a tarefa se refere a Palavra de Deus, e muitas vezes deixamos de servir a Deus e passamos a servir às mesas. O trabalho quando feito com amor, sempre agrada ao Senhor. Quando Lázaro irmão de Marta morreu, ela foi ao encontro de Jesus e disse: Se o Senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido. Ela, neste instante colocou toda sua fé em Jesus, por este gesto de fé, Jesus ressuscita Lázaro. Uma família é um corpo, e no corpo nem todos membros tem a mesma função. Pense nisto. Deus o abençoe.
ORAÇÃO – Senhor Jesus, quantas vezes eu tenho me preocupado mais com os afazeres do dia à dia esquecendo do compromisso contigo, por isso perdoa o meu pecado e me limpe de toda impureza. Oro agradecido em nome de Jesus. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Ele Se Atrasou?

- Tantas Coisas Para Fazer.....

- Tudo Vai Dar Certo / Vai Dar Tudo Certo.

- Com Que Te Preocupas?

- Jesus Em Betânia (evangelho Do Dia)



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia