O bebê de Rosemary
()
Lançado na década de 60, em meio a efervescência social e política da época, O bebê de Rosemary é sem dúvida um dos maiores filmes já feitos na história do cinema.
Dirigido pelo polonês Roman Polanski, o longa conta a história de Rosemary, vivida por Mia Farrow. Recém casada com um ator desempregado, interpretado por John Cassavetes, a jovem passa a viver um drama ao se mudar para o edifício Dakota, em Nova York.
Isso porque após a chegada no novo lar, Rosemary que está grávida, começa a desconfiar das atitudes suspeitas do marido, que em troca de ascensão na carreira e influenciado pelo "simpático" casal de velhinhos moradores do apartamento vizinho Sr. e Sra. Castevet, começa a se envolver com magia negra oferecendo seu filho ao demônio em troca do sucesso.
Um clima de paranóia e desespero passa então a dominar a trama, enquanto Rosemary luta incessantemente para proteger o filho que vai nascer.
De maneira simples e magistral, o espectador é envolvido na história, que sem deixar nada explícito, aterroriza e deixa o suspense no ar durante o filme todo.
Para os amantes da sétima arte é um filme imperdível, que vale muito a pena conferir.
Resumos Relacionados
- O Filho De Rosemary
- A Semente Do Diabo
- Rosemary's Baby
- El Bebé De Rosemary
- Um Brinde De Cianureto
|
|