http://g1.globo.com
()
A ANATEL já regulamentou esta tecnologia que já está sendo testada aqui no Brasil e pode ser introduzida ainda em 2009.Uma das vantagens da tecnologia é fornecer acesso rápido via rede elétrica á lugares que até então não possuem internet rápida .
Para ser oferecida comercialmente essa tecnologia , ainda depende de acordo entre empresas de telecomunicação e cocessionárias de energia elétrica. O único ivestimento que o internauta deverá fazer é adquirir um modem BPL que será conectado a uma tomada comum e fará a conecção com o computador.
A estrutura a ser usada é mesma da rede elétrica convencional, tanto externamente como no interior das residências, apenas as contas dos dois serviços que virão separadas para o usuário.
Resumos Relacionados
- Energia Solar: Prós E Contras
- Www.abusar.org
- Www.shvoong.com
- Como Funciona A Energia EÓlica
- Telefonia Ip
|
|