www.shvoong.com
()
Para quê negar? Todos nós, Shvoongers, escrevemos neste site com o secreto desejo de sermos lidos e de ganharmos dinheiro.
Já com alguns resumos publicados (40) e cerca de 2500 leitores dos mesmos desde Fevereiro de 2009, achei por bem partilhar conVosco a minha opinião de como ganhar dinheiro neste site.
1. Registe-se.
2. Divulgue este site (por ex.: inclua-o sempre nos seus e-mails).
3. Leia os resumos dos outros Shvoongers, avalie-os e, se necessário, comente-os (por ex.: erros de ortografia não são aceitáveis!).
4. Tenha as ideias bem estruturadas antes de começar a teclar: um resumo deve ter princípio, meio e fim: vai escrever sobre o autor, sobre a obra, sobre ambos? Eu tenho um truque: escrevo sempre o meu resumo em word e só depois de o rever é que faço copy+paste para a secção adequada do Shvoong.
5. Pense bem no tema que vai escolher: embora não pareça, o Shvoong é um negócio, quanto mais não seja para si. Pondere nos temas que são mais procurados, nos Autores mais desejados, nos livros mais solicitados: por ex.: o mercado liceal e académico é uma grande fonte de Leitores que usam os nossos resumos para os seus trabalhos.
6. O seu texto deve ser de fácil leitura e de apreensão: o português do Brasil, de África e de Portugal não é exactamente igual...
7. Torne o seu produto/resumo chamativo: a primeira frase deve ter impacto aos olhos do Leitor.
8. Redireccione o seu resumo para outros resumos anteriores, se for caso disso (p.ex.: “ver a propósito o meu resumo sobre...”)
9. Se tem um site próprio, um blog ou se conhece quem tenha, faça os links correspondentes: obterá mais leitores fora do Shvoong.
10. Finalmente, crie um link para outros motores de busca, como o sapo ou o google.
Resta-me desejar boa sorte e muito sucesso: quem sabe não começa aqui uma vida nova, como autor ou como crítico.
Resumos Relacionados
- Shvoong - Ganhe Dinheiro Na Internet Escrevendo Artigos E Resumos
- Shvoong - Dicas
- Como Ganhar Dinheiro Com O Shvoong
- Shvoong.com Resumos
- Shvoong - O Site Preferido!
|
|