BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O Evangelho segundo o espiritismo
(Allan Kardec)

Publicidade
As permanentes mudanças de conduta social que afetam a vida da humanidade encarnada nesse planeta geram em todos nós uma série de dúvidas e questionamentos que atingem muitas vezes as normas de comportamento trazidas pelo Cristo, em acordo com as leis Divinas do Pai. Nessa situação há que se considerar dois pontos básicos, importantes, que se bem conceituados no íntimo de cada um traria, sem dúvida alguma, o entendimento e a serenidade, tão necessárias a manutenção do equilíbrio próprio. Assim as mudanças e choques provenientes das alterações conceituais de procedimento social, que a humanidade enfrenta a cada fase da sua caminhada evolutiva, não teriam conseqüências perniciosas de confusão e desordem de âmbitos morais.
O primeiro ponto é que nós, espíritos em processo de reequilibrio, no plano da crosta, nos  conscientizemos do nível de desenvolvimento espiritual em que nos encontramos, o que determina a capacidade de entendimento disponível à perfeita absorção das verdades Divinas que nos são dadas a conhecer em doses adequadas.  Se assim procedermos estaremos exercitando o discernimento e a paciência na certeza de melhor compreendermos o Pai, na medida que, mais perto Dele nos fizermos e evitando através de conclusões apressadas e sem fundamentos, a aceitação de inverdades cuja dor e sofrimento lhe são inerentes.
O segundo ponto básico importante, a ser considerado, é que as normas que regem as condutas sociais, e mesmo, as leis que de uma maneira geral regula a vida de um povo, são criações humanas e como tal trazem a marca da fabilidade que é própria dos espíritos encarnados. Como tal essas criações estão condenadas ao fracasso, na medida em que a humanidade evolui, abrindo o seu entendimento aos ensinamentos do Pai e tendo em Jesus o Mestre a nos apontar o caminho, a verdade e a vida, que nos levará ao Criador.
Se agora, juntarmos os dois pontos acima descritos poderemos desde já divisar o que será  no futuro o nível de vida a que estará submetida a humanidade. Teremos, de acordo com o nível de capacidade então existente, o conhecimento das verdades espirituais provindas do Pai, desenvolvida a prática dessas verdades na vida em fraternidade, e por conseqüência, teremos as leis humanas criadas a base dos ensinamentos evangélicos que permanentemente fluem do Pai até nós, através dos trabalhadores incansáveis do plano espiritual. Essa situação refletirá o retrato da espiritualização da humanidade no sentido da sublimação dos sentimentos no caminho da evolução, no futuro que nos aguarda. Lembremo-nos hoje, que será o passado, do futuro por vindouro, que a lei de causa e efeito é inquestionável e que se quisermos que o futuro auspicioso seja tão próximo quanto desejamos, forçoso é que desde já, tragamos bem fundamentado dentro de nós os ensinamentos do Pai como um alicerce onde assentaremos todo um edifício de progresso na direção do Alto.



Resumos Relacionados


- O Espítismo.

- Religião X Direito

- Questões 615 A 617 Livro EspirÍtos

- Livro Dos Espíritos - 155 Anos!

- O Espiritismo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia