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Ensino da Gramática Opressão
(Evanildo Bechara)

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Segundo Bechara, a linguagem oferece um maior suporte cultural ao indivíduo e dominá-la estimula a busca pela sabedoria e consequentemente pela ética.
    O autor afirma que muito lucrariam os alunos se os livros de doutrina discutível, com figuras e desenhos adotados pela reforma linguística nas escolas guardassem a dignidade e a soma de boas informações, com isso revela que o tradicionalismo de textos literários e de outros textos que utilizam essa norma deve ser abolido, pois um livro com figuras de linguagem fácil pode interessar os alunos que não gostam de ler e assim complementar o ensino de Língua Portuguesa.
     Bechara ainda enfatiza que é por meio de exemplos práticos que o aprendizado será mais eficiente. Por exemplo, ao ler algo escrito na norma padrão, mesmo que o aluno não conheça bem as regras gramaticais, notará a diferença entre o português padrão e não padrão e já terá uma referência para seguir, o mesmo acontece quando se fala com alguém que domina o português padrão.
      O fato de muitos professores não conhecerem conceitos pedagógicos e ensinarem tudo que sabem da forma que aprenderam é criticado por se tratar de um problema sério na educação, pois é necessário que eles descubram a melhor maneira de ensinar de acordo com a faixa etária do aluno e principalmente explicar o que ele precisa aprender no momento. Dessa forma, seu aprendizado poderá evoluir por etapas.



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