BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Mães que serviram de exemplo
(Deus)

Publicidade
Mães que serviram de exemplo
 
    Eva-   “Esta foi chamada a mãe de todos os viventes”
 Com seu esposo Adão iniciou a produção da humanidade,
 A história de Eva nos faz lembrar que toda a ação traz uma conseqüência. A ação de Eva trouxe conseqüências não só para ela, mas também para seu marido, filhos e toda a humanidade. Então, quando nos deparar-nos com alguma tentação é importante lembrar-nos de Eva e pensar-nos que conseqüências isto trará sobre minha vida, minha família e todos os que me cercam?
Sara-  Sara recebeu de Deus o milagre de conceber um filho. Em principio ela duvidou pelo fato de ser uma senhora idosa. Mas o senhor prometera a Abraão que ele seria pai de uma nação numerosa. E sara deu-lhe o nome de Isaque, que significa “riso”, porque ela disse: muitos virão e se alegrarão comigo  por me haver nascido um filho. “Isaque foi o filho da promessa.”
A mulher de Manoá- Mãe de Sansão – A esposa de Manoá deu à luz a Sansão- um dos filhos mais difíceis de toda a bíblia . Sansão deu a sua mãe oportunidades continuas de exercitar sua confiança em Deus!
Depois disso a Bíblia não diz muito a respeito dessa mulher. Nunca soubemos o seu nome, mas por meio dela vemos como uma mulher de Deus age em meio a uma crise. Ela age pela fé, em vez de reagir pelo medo; desvia um pouco o olhar das circunstancias e o focaliza no caráter de Deus.
Ana -  Ana a esposa querida de Elcana não podia Ter filhos. Porem ela creu que Jeová poderia operar um milagre em sua vida. Ela orou e chorou muito e Deus ouviu suas orações e concedeu-lhe um lindo filho.
Ana então dedicou uma canção que tornou-se conhecida em Israel. Ela contou não apenas como Deus a beneficiou mas também sobre a obra de Deus- “porque do senhor são os alicerces da terra, assentou sobre eles o mundo” e a maneira como Deus age no mundo, “levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer entrar no trono de gloria.
Isabel – Isabel foi uma mulher cheia da graça que conservou a alegria numa situação difícil, mulher idosa que viveu a vida toda sem Ter filhos servindo no templo com seu esposo sacerdote. De repente aos setenta anos de idade, ela descobriu que estava gravida. O anjo do senhor disse a seu esposo Zacarias, que Isabel teria um filho, e que não seria uma criança qualquer. O filho dela seria “grande diante do senhor”. Isabel esperou pelo nascimento do seu filho João.
Cremos que ela orava por este ser que se formava dentro dela e cercou-o com pensamentos positivos pois Deus estava preparando o evangelista que seria o precursor de nosso senhor.
Maria – A mãe de Jesus, bendita entre todas as mulheres, aceitou a vontade de Deus para sua vida.
Obviamente o ato de submissão de Maria à vontade de Deus foi um ato de fé! Pois a resposta de Maria ao anjo foi “eis aqui a serva do senhor; cumpra-se em min segundo a tua vontade!
Maria mulher de fé, corajosa que achou graça diante de Deus.
Mães aqui presente, es bem aventura e preciosa aos olhos de Deus. Deus te fez mãe e rainha do lar!
Sabemos que o senhor fez grandes coisas por nós na cruz . Também recebemos o Espirito Santo e cada um de nós tem sido chamado para servir de uma forma peculiar. Mesmo quando a vida parece já Ter passado, podemos achar nossa
Realização no senhor porque “para Deus nada é impossível”.
 
Mãe você é linda!



Resumos Relacionados


- São João

- O Novo Testamento

- Fazer Filho; Até Nos Velhos Tempos, Agora, Honrá-los...

- Maria Serva E Mãe Em Meio As Dores

- Ofício Da Imaculada Conceição- Oração Composta Para Ser Cantada E Orar



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia