BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Atendimento fraterno - parte final
(Projeto Manoel Philomeno de Miranda)

Publicidade
Os três requisitos do atendente também se aplicam àquele que vai aplicar o passe.
     São quatro as fases do atendimento fraterno:
     - atender, cuidado com ao ambiente físico (decoração, conforto, pessoal de recepção), o atendente deverá saber receber, ter posturas adequadas durante a entrevista, aproximar-se, prestar atenção (saber ouvir);
     - responder, identificar e confirmar com o próprio ajudado o seu problema principal, perceber a linguagem corporal do outro e o que ela representa  como mensagem a ser correspondida adequadamente. Só perguntar ao atendido nas seguintes ocasiões: quando não entendeu; quando o assistido, mesmo estimulado não consegue se expressar, não consegue traduzir seus sentimentos ou está perdido em suas divagações.
     A pessoa que sabe ouvir conquista o interlocutor, é simpática. Não se deve interromper. Comentários e observações serão feitos após a exposição dos fatos. Ouvir é uma técnica mental que pode ser aperfeiçoada com treinamento e prática.
     Alguns fatores físicos e mentais interferem no ato de ouvir:
     - tanto o calor como o frio excessivos prejudicam a audição;
     - ruído intenso,perturba a audição do mesmo jeito que o silêncio total;
     - iluminação demais perturba a expressão facial, deve-se evitar a meia-luz, a iluminação deve ser normal;
     - o meio-ambiente não deve ser um local onde tenha pessoas transitando e nem ter  atividades que não condizem com esta tarefa;
     - o atendente fraterno não deve participar deste trabalho quando estiver doente ou mal -humorado, deve também fazer exames periódicos da audição e ser consciente de ter  algum problema;
     - indiferença - quem é indiferente aos problemas dos outros não ouve bem;
     - a impaciência também prejudica  a audição;
     - o preconceito distorce a audição;
     - não deve ouvir o atendido quando o atendente está preocupado, pois não dará a atenção devida à tarefa;
     - a ansiedade faz com que o outro fale antecipado por nós e muitas vezes nos enganamos, demonstra também dificuldade de concentração. Deve então fazer exercícios de leitura em voz alta.
     O atendente fraterno tem que ter empatia. Tem que colocar-se no lugar do outro, sentir o que o outro sente para poder entender seus problemas, " Amar o próximo como a si mesmo".
     O atendente fraterno deve:
     - não prometer curas ou estabelecer certezas absolutas;
     - recusar gratificações, atenções ou distinções especiais;
     - evitar opiniões pessoais;
     - não interferir em receituários médicos;
     - manter privacidade, mas não vedação absoluta da sala;
     - falar com simplicidade;
     - atender o indivíduo de preferência sozinho;
     - não fazer revelações;
     - não doutrinar espíritos durante o atendimento;
     - não utilizar-se de informações do atendimento para orientar doutrinadores de reuniões mediúnicas, nem informações destes para orientar o atendimento;
     - não encaminhar ou indicar pessoas para reuniões mediúnicas;
     - não afirmar para o atendido que ele é médium;
     - não atender pessoas "incorporadas";
     - não estimular que o assistido diga os nomes dos outros centros por onde passou.



Resumos Relacionados


- Atendimento Fraterno - Parte 1

- Recepção

- No Postinho Do Sus

- Atendimento Fraterno - Parte 2

- Cortando A Amarra Do Atendimento



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia