Como viver eternamente
(Sally Nicholls)
Existimos em nossa vida como se simplesmente tivéssemos o tempo do universo para vivê-la. E nesse percurso, esquecemos de vivê-la.
Sam é um garotinho com onze anos. É colecionador de fatos e histórias. Tem leucemia, e quando você ler esse livro, provavelmente ele já estará morto.
A história é contada por Sam. Quando ele decidiu escrever um livro sobre sua própria vida. Sam tem uma família comum, um amigo doido, Felix ( também tem leucemia), e vontade de fazer coisas que para muitos são impossíveis, ou malucas.
A vida é feita por pequenas coisas, e é isso que Sam nos mostra nesse livro. Como ser feliz e como viver eternamente para as pessoas que você ama.
Um texto sensível, que fala da morte. De como temos dúvidas e medos sobre ela. E em como sentimos a falta de quem nos deixa. Mas acima de tudo Sam nos inspira a viver de uma forma diferente. Como se o dia em que vivemos hoje, fosse o último em companhia daqueles que amamos. Nos faz agradecer a Deus, ou seja lá o nome que você da a Ele – se você não acredita não tem importância – pelo dia que tivemos, pelos sorrisos e pelas pessoas ao nosso redor.
Mas principalmente desejamos, ter uma vida alegre como a de Sam e uma morte como a dele também.
Porque algumas coisas são perfeitas do início ao fim.
Resumos Relacionados
- Milagres
- O Macaco Que Vendeu Seu Ferrari!
- Simplemente Viver
- Porque Parece Que Sempre Falta Algo Para Ser Feliz
- A Importância De Uma Atitude
|
|