BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Curso DE INICIAÇÃO LOGOSÓFICA
(CARLOS BERNARDO GONZÁLEZ PECOTCHE)

Publicidade
O livro é escrito por Carlos Bernardo González Pecotche, é um pequeno manual de iniciação a essa filosofia de vida, que sem duvida é espetacular e o principal originária da América do Sul , mais precisamente no país vizinho-irmão, a Argentina.
No decorrer do estudo analítico do livro o leitor será induzido a pensar e raciocinar de modo cuidadoso e principalmente correto, ou seja, a logosofia ensina a arte de viver corretamente sem ser enganado por inúmeros pensamentos que assombram e assolam a nós simples mortais.
Há tópicos interessantes; como por exemplo o capitulo primeiro é de modo bem peculiar e bastante taxativo em afirmar com todas as letras que a cultura vigente, seja ela ocidental e/ou oriental apresentam sintomas de uma inevitável decadência, apesar de a afirmação parecer pretensiosa não foge muito da realidade em que vivemos só acompanhar os noticiários e se esforçar um pouco para fazer a ligação entre cultura atual e a decadência moral em que vivemos.
Bom o livro é todo voltado para explicação do que vem a ser a logosofia e logo mais adiante o autor dá uma resposta do que vem a ser – Ciência e cultura ao mesmo tempo, a logosofia transcende a esfera comum, configurando uma doutrina de ordem transcendente.
É impressionante a convicção do autor em testificar o que vem a ser essa ciência, ora ele a coloca em uma esfera de ensino sobrenatural e fora do próprio tempo onde não há elemento estranho á originalidade de sua fonte. Sendo ainda uma nova mensagem à humanidade com palavras seguras e de clara orientação.
Nesse pequeno estudo de iniciação logosófica o autor trata ainda da questão da existência da atual civilização e de modo profundo aborda a situação e dá a solução para o problema.
A logosofia trata DEUS como o supremo criador da ciência universal.
No livro o autor ensina como estudar logosofia e o melhor o livro de iniciação é gratuito.
Há vários capítulos excelentes mais há alguns que merecem destaque;
• É INOPERANTE MEMORIZAR O ENSINAMENTO
• COMO SE ESTUDA E PRATICA A LOGOSOFIA.
• ALGO SOBRE A VERDADE E O ERRO.
• A LOGOSOFIA ILUMINA O CAMPO DA PSICOLOGIA.
Bom é importante, ainda mais para nós sul-americanos, estarmos antenados em filosofias oriundas de nosso continente, é importante saber que a filosofia começou no mesmo ritmo da logosofia e poucos daquela época davam valor para a nova ciência, tanto é verdade que o filosofo era dito como desocupado pela sociedade, somente com ascensão de Alexandre o grande foi que a filosofia teve seu lugar ao sol.
Espero sinceramente que o leitor possa realizar uma pesquisa mais afundo sobre o que é a Logosofia.
Beijos para os que me leem .



Resumos Relacionados


- Intermédio Logosófico

- Logosofia: Universo E A Vida Humana.

- Iniciação A Logosofia

- O Senhor De Sándara - Um Romance Psicodinâmico

- Logosofia Ciência E Método



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia