O DIARIO DE UMA PAIXÃO 
()
  
    O Diário de uma paixão é uma raridade no gênero drama romântico, surpreende por sua leveza, pureza, sensibilidade e emoção... emoção mesmo. Sem se deixar cair na mesmisse, respeitando totalmente a nossa inteligência de espectadores.
     Reuni-se um ótimo elenco para dar vida ao best-seller de Nicholas Sparks - The Notebook (lançado no Brasil como O Caderno de Noah).
     Década de 40, a jovem Allie Nelson (Rachel MacAdams) vai passar o verão com sua família na cidade litorânea de Seabrook, na Carolina do Norte. Naquela cidade mora o jovem Noah Calhoun (Ryan Gosling), que ao ver a jovem Allien fica apaixonado por ela e tenta de todas as formas se aproximar.
     Mesmo sabendo que a menina é de família rica e mimada, e ele rústico e pobre, o rapaz consegue se mostrar verdadeiramente e a paixão nasce e cresce entre os dois.
     Os pais de Allien não gostam do envolvimento da filha com o rapaz, não aceitando o romance, mas o casal não mede esforços para poder estar juntos, o que faz daquele verão, um verão repleto de moção e liberdade.
     Com todo o preconceito familiar os jovens acabam se separando e a súbita eclosão da Segunda Guerra Mundial, faz o casal ficar ainda mais distante.
     Durante a guerra mesmo longe um do outro eles permanecem ligados pelos pensamentos, pelas lembranças dos momentos maravilhosos que passaram juntos e que guardam com carinho.
     Noah escreve diversas cartas para Allie, mas a mãe da menina não deixa a filha ler nenhuma delas e Noah acaba achando que o que havia entre os dois já não existe mais.
     Allie vai trabalhar como voluntária em um hospital no período da guerra e lá conhece o soldado Lon (James Marsden), de quem fica noiva.
     Allie volta a Seabrook, só que não volta sozinha, chega a cidade acompanhada do seu noivo rico e aceito pela família.  
     Eles tentam de todas as formas manter vivo o sentimento que nunca se apagou.
     O filme vai e vem no tempo, com pinceladas vai contando a história de amor que tenta sobreviver a diferentes provocações.
     Décadas mais tarde um senhor que está sempre visitando sua amiga no asilo, lê para ela um caderno de recordações, onde está escrita a história de Allie e Noah.
     Essa senhora que está no asilo sofre do mal de Alzheimer, assim, toda história lhe parece ser nova, não reconhecendo este amigo do passado, não vendo em seus olhos o mesmo amor de muitos anos atrás.
     Desde o primeiro momento o filme nos doa belíssimas paisagens, diálogos coerentes e um carisma fortíssimo dos protagonistas, as cenas do passado tem encanto especial e a emoção transmitida é daquelas que exigem o desprendimento de qualquer tipo de vergonha por parte do espectador.
     Bem, Diário de uma Paixão tem a química perfeita de seus personagens, uma sequência muito boa de idéias e é um filme à moda antiga que prende a atenção por ser um filme de alto grau de sensibilidade e romântismo.
 Título Original: The Notebook
 Gênero: Romance
 Ano: 2004
 Direção: Nick Cassavetes
 Elenco:
 Rachel McAdams...    A jovem Allie Nelson
 Ryan Gosling...           O jovem Noah Calhoun  
 Gena Rowlands...       Allie Nelson
 James Garner...          Noah Calhoun
     
      
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- O Diário Da Nossa Paixão
  
  
- Diário Da Nossa Paixão
  
  
- Diário Da Nossa Paixão — The Notebook
  
  
- O Diário Da Nossa Paixão
  
  
- O Diário De Nossa Paixão
  
 
 
 | 
     |