Trends BRASIL
(Julio Ribeiro e Susana Kakuta)
O trabalho detalha de modo claro, objetivo, preciso, a atual situação das tendências mercadológicas, possibilitando ao empreendedor brasileiro, uma visão ampla e abrangente: fruto de estudo,pesquisa e conhecimento técnico- cientifico. Em outro aspecto é muito rico e valioso em informações, sugestões, que naturalmente aumentará consideravelmente a criatividade, a inovação e até mesmo a atitude de cada gestor de micro e pequenas empresas. Os autores colocaram vinte tendências e estudaram as possibilidades com bastante afinco, determinação, pericia, acrescentando com ideias viaveis e nada mirabolantes. Expondo ao leitor uma verdadeira aula de empreendedorismo, deixando patenteado, registrado, que no nosso país as possibilidades são imensuráveis: que o vencedor é quem realiza,contribue, atua e não somente o idealizador. Outro ponto de vista que destaco é a questão dos conhecimentos complementares, ou seja, a contribuição da sociologia, antropologia, economia, psicologia, inseridos como base fundamental para o aprofundamento do contédo e sua aplicabilidade. Fica explicito e bem definido a diferença entre tendências e modismo, que são antagonicos. O EMPREENDEDOR lendo e interpretando, identificando cada capitulo, sentirá automaticamente o desejo de refletir, analisar, até mesmo formar grupos de estudo. Os autores estão de parabéns, sem dúvida é uma trabalho valioso na expressão maxima da palavra.
Resumos Relacionados
- Política E Planejamento Educacional
- As Visões De Filion E A Evolução Do Empreendedorismo
- Evolução Do Empreendedorismo: As Diferentes Escolas
- Ideias Malucas Que Funcionam
- As Tendências Do Mercado Bolsista (trend Is Your Friend)
|
|