Michael Jackson
(Carlos Rossi; ?Mega Arquivo)
Ele iniciou a carreira quando era ainda um garotinho , com seus irmãos no Jackson Five ainda na década de 1960 e tinha até um desenho com eles que passou na Globo. Suas músicas na década de 70 foram temas de novela ; Ben , Music and me, happy e outras . Estourou em vendas com o álbum Off the Waal . O sucesso foi ainda maior com Thriller ; ambos em parceria com Quincy Jones , que aliás foi a parceria que mais lhe rendeu frutos financeiros e fama , depois disso , sua carreira começou a entrar em declínio. Nesse capítulo vamos tentar entender como isso aconteceu com uma rápida viagem pela carreira desse Mega Star .
Cronologia
29 de agosto de 1958- Nasceu Michael Joseph Jackson em Gary , Indiana ,EUA , sétimo dos 9 filhos de Joseph Walter Jackson e Katherine Scruse Jackson .
1963- Com 5 anos se apresentou pela 1ª vez ao lado dos irmãos , deixando o pai sem dúvida sobre seu talento . Nasceu a banda The Jackson 5 , com Michael , Marlon , Jarmaine , Tito ,e Jackie .
1969- Os Jacksons se apresentam para Barry Gordon , dono da Montown , a mais importante gravadora de artistas negros dos Estados Unidos. A banda assinou contrato e estourou . Dois anos depois , estreou o desenho animado dos Jackson Five .
1978-Ao lado de Diana Ross , atuou como espantalho no filme Wiz , adaptação de O Mágico de Oz . Durante as filmagens , conheceu o produtor Quincy jones , com quem trabalharia já sem os irmãos , em Off The Waal , Thriller e Bad.
1979- Ganhou o Grammy como melhor artista masculino de rhythm and blues por off the waal , que vende cerca de 10 milhões de cópias . Dispensou o pai como agente e começou a tomar as rédeas da própria carreira.
1982-Lançado em 1º de dezembro deste ano , Thriller foi e é sucesso. Na época todos os singles chegaram ao 1º lugar nas paradas. Ela grava então clipes inovadores ( como o que vira lobisomem ) , e o disco vendeu 50 milhões de cópias no mundo todo , recorde até hoje imbatível.
1985-Comprou os direitos autorais dos Beatles e reuniu 44 artistas importantes para gravar o single “we are the world” , que teve a renda revertida em fundos para crianças carentes da África.
1993-Recebeu a notícia de que estava sendo processado pelo pai de Jordie Chandler , um de seus “amigos da onça” , por molestar o menino sexualmente . O episódio foi resolvido com um acordo financeiro.
1997-Seu 1º filho , Michael J. Jackson Jr., nasceu em 13 de fevereiro . Paris Michael Katerine Jackson chegou em 3 de abril do ano seguinte. A mãe é Debbie Rowe , ex enfermeira do dermatologista de Jackson.
1999- Divorcia-se de Debbie Rowe . Pelo contrato nupcial , tem direito á guarda dos filhos . Mais tarde , ela dirá que seus filhos com Jackson foram gerados com sêmen de doador desconhecido.
1989- Neste ano foi lançado o filme Monwalker , que foi um sucesso de bilheteria.
6 de julho de 2002- Sai em passeata pelas ruas , acusando Tommy Mottola da gravadora Sony de racismo . Achou pouco os 25 milhões de dólares na divulgação do álbum invincible .
19 de novembro de 2002- Apareceu sacudindo seu 3º filho na sacada de um hotel em Berlim. Prince Michael Jackson II tem mãe e data de nascimento desconhecidas.
Fevereiro de 2003- O documentário Living with Michael causou furor ao exibir que ela admitia dividir a cama com crianças. Numa cena , apareceu de mãos dadas com um garoto que seria o pivô de novas acusações.
18 de novembro de 2003- Policias revistaram Neverland em busca de provas de assédio sexual. 2 dias depois , entrou algemado na delegacia da Santa Bárbara . Pagou fiança de 3 milhões de dólares e foi liberado.
18 de dezembro de 2003-O astro foi acusado de 9 acusações do mesmo tribunal da Califórnia , 7 por atos lascivos com um garoto menor de 14 anos e duas por fornecer vinho para facilitar a ação.
2004 e 2005- Houve um longo julgamento , se condenado poderia pagar 20 anos de prisão , mas foi absolvido. Restou porém a ruína econômica e o nome bastante prejudicado pela opinião pública.
Nota -Antes já havia tido um casamento de fachada com Priscila Presley , a filha de Elvis Presley , provavelmente para facilitar a compra dos direitos das músicas de Presley.
Terra do Nunca ,nome baseado no clássico de Walt Disney , Peter Pan , um lugar imaginário onde as crianças jamais cresciam
Resumos Relacionados
- Michael Jackson
- Morreu Michael Jackson
- Http://www.michaeljackson.com
- Michael Jackson - A Magia E A Loucura
- Morte De Michael Jackson Abala O Mundo.
|
|