Revista Veja
()
Ontem, dia 30 de junho caiu um avião da Airbus no Oceano Índico com 153 pessoas. Nessa tragédia teve apenas uma sobrevivente, uma adolescente de 14 anos que foi encontrada no mar. "Até agora não encontramos nenhum outro sobrevivente, mas ainda não desistimos", disse o vice-presidente de Comores, Idi Nadhoim.
A sobrevivente (Bakari Bahia) tinha uma clavícula fraturada e cortes no rosto. "A saúde dela não está em perigo. Ela está muito calma para alguém que sofreu o choque que sofreu", disse o cirurgião Ben Imani no hospital El Marouf, em Moroni.
A lista embora completa ainda não foi divulgada. Segundo autoridades de Paris sessenta e seis franceses estavam a bordo da aeronave. Uma autoridade iemenita disse que também havia cidadãos do Canadá, Indonésia, Comores. Etiópia, dos territórios palestinos, de Marrocos, das Filipinas e do Iêmen a bordo.
O avião da Yemenia é o segundo Airbus a cair no oceano em um mês. Um Airbus A330-300 da Air France caiu no Oceano Atlântico matando todas as 228 pessoas a bordo no dia 31 de maio após decolar do Rio de Janeiro para Paris. O ministro francês dos Transportes, Dominique Bussereau, disse que Paris havia banido esse A310 em particular de seu espaço aéreo após a detecção de falhas em 2007.
O vice-presidente de Comores Nadhoim, em entrevista a uma emissora de TV da França, criticou as autoridades francesas por não terem repassado essa informação para Comores. "Tendo em mente que essa é uma aeronave fabricada pela Airbus, esperaríamos que a França repassasse a lista de aeronaves proibidas de voar na Europa", disse.
Resumos Relacionados
- Http://www.airbus.com
- Http://noticias.br.msn.com/artigo_bbc.aspx?cp-documentid=6313483
- O Estado De Sao Paolo
- Acidentes Acontem Mais Podemos Diminuir
- Acidente Da Tam
|
|